OUÇA ISSO E VOLTE A CONGREGAR! Pr. Elizeu Rodrigues

OUÇA ISSO E VOLTE A CONGREGAR! Pr. Elizeu Rodrigues queridos pais do Senhor Jesus Ah é um prazer estar com vocês pela primeira vez para cultuarmos o precioso nome de Jesus como também poder transmitir a sua poderosa palavra Estamos aqui no Canadá pel instrumento idade do Pastor Paulo e com vocês aqui nessa manhã pastora Josiane pastor Max a.

OUÇA ISSO E VOLTE A CONGREGAR! Pr. Elizeu Rodrigues

Todo o corpo de obreiros a quem eu Expresso a minha gratidão Que se esforçam para o crescimento e desenvolvimento da obra do senhor Ah tem como o texto bíblico pode ser projetado projeta para mim Hebreus Capítulo 10 Versículo 25 por favor Hebreus Capítulo 10 Versículo 25 esse versículo eu vou usar como base de introdução para a pregação mas eu não vou determe neste.

Versículo eu vou caminhar com vocês em alguns Capítulos no livro de Atos dos Apóstolos cong como é de costume de alguns deixe sua Bíblia em Atos aberta por favor eu prefiro aqui vocês podem acompanhar na tela por favor não deixemos de congregarnos como é de costume de alguns como é costume de alguns antes façamos admoestações e tanto.

Mais quanto vedes que o se aproxima Ah no contexto desta carta a Igreja estava enfrentando duas dificuldades a primeira dificuldade era o desejo pelo hebraísmo as tradições do Tabernáculo a volta da.

Necessidade dos utensílios do tabern para o exercício do culto por isso o escritor aos hebreus dedica-se a mostrar que Jesus é maior do que os anjos do que Josué do que Arão do que Moisés do que o tabernáculo do que todos os sacrifícios eles queriam voltar ao estilo de culto que era uma sombra para realidade que já havia vindo em Cristo tudo no antigo era.

Sombra se realizou em Cristo e essa dificuldade que esse pastor enfrentava alguns pastores enfrentam hoje Alguns irmãos com a mania de hebraísmo nos cultos Eu já fui em igrejas que se vende Arca da Aliança igrejas que se eu não colocasse o o que pai eu não pregaria eu não coloquei.

Igreja que para que eu assumisse a Tribuna eu deveria tirar os meus sapatos porque a terra era santa o cristianismo é seco o cristianismo é simples o cristianismo é puro tudo se realizou em Cristo não precisamos mais de Tabernáculo como no tempo de Moisés a habitação de Cristo somos nós eisto é o tabernáculo João diz que Jes maculou nós o povo que se reúne somos a moradia de Deus Pastor Então para que o prédio para.

Te proteger do sol da chuva pra gente não incomodar o vizinho mas a sua casa sua cama seu sofá é mais sagrado do que essas cadeiras não é aqui que o Espírito Santo habita em nós eu sei que às vezes isso pode assustar Alguns irmãos porque eles se conectam demais com o hebraísmo sendo que na Nova Aliança qualquer pessoa de qualquer nação e se Israel quiser ser salvo Precisa Crer no Cristo enviado de.

Deus eles queriam voltar aos costumes e para isso estavam deixando de se reunir procurando sinagogas para voltar ao estilo de culto antigo a segunda dificuldade eram as lutas as perseguições a igreja enfrentava a dificuldade por esses que queriam resgatar o hebraísmo e enfrentava dificuldade por aqueles que eram Inimigos da Cruz e o autor diz não deixemos de.

Congregar Não deixe de congregarse como igreja real que crê que Cristo Já cumpriu tudo para voltar ao hebraísmo não deixem de Se congregar por causa das dificuldades por causa das perseguições o pastor vinha comentando comigo no carro os pastores que quando neva muito aqui diante de você na frente na cidade de vocês muita neve eu disse então as pessoas param ele diz não os irmãos vão pra igreja a gente tem culto as pessoas trabalham a vida não pode parar as dificuldades estavam fazendo com que os.

Irmãos parassem de congregar e a exortação é não deixemos porque o próprio autor sabe que ele também tem possibilidade de desistir de congregar desistir de estar reunido com os irmãos Como é o costume de alguns já tinha desigrejado lá é realidade mas não é novidade desigrejado eu uso não um termo pejorativo mas aquele que está desconectado de uma igreja.

Local agora qual necessidade de congregar ele diz para que façamos ou antes de você parar de congregar façamos admoestações o que é fazer admoestação é exortar uns aos outros a não desistirem da caminhada e mais uma vez a gente volta para o hebraísmo que é perigoso quando a igreja Foca no pastor na pastora no pregador ou.

    No cantor e diz prega pregador canta cantou porque daqui a pouco PR casa eu

    Vou ou seja a gente não faz nada do púlpito sai tudo aquilo que é necessário para nós e nós a gente cala boca senta e vai para casa não não é assim não há mais um sacerdócio selecionado na Tribuna não há mais um papado e leigos não todo mundo aqui é sacerdote de Jesus.

    Você pode orar um pelo outro você pode edificar um ao outro com pregações composições desde que esse que tem uma palavra para o outro tem a base bíblica tenha experiência e tenha preparo para tal então ele diz antes congreguem para que façamos admoestações para que aconselhem noos mutual mutuamente e tanto mais agora ele agrava o assunto ele diz e tanto mais quanto.

    Ves que o dia d dia com D maiúsculo no Novo Testamento também no antigo no antigo testamento o dia do Senhor é juízo no Novo Testamento o d maiúsculo é a vinda do Senhor o que ele tá dizendo é que Enquanto você se congrega enquanto você faz parte de uma congregação local enquanto nós nos esforçamos para reunidos edificarmos uns aos outros estamos sendo preparados para.

    A vinda do Senhor é incongruente você cantar Maranata Maranata hora vem senhor Jesus se nem pra igreja local tu vens ele vem buscar um povo que se edifica que se ama e quanto mais Eu congrego mais edificado eu sou ao ponto de pensar no céu e quem mais pensa no céu são aqueles que são mais bênçãos para essa terra dito.

    Isso cuja exortação é Não deixe de congregar eu lembro que Alguns irmãos dizem alguns pregadores dizem e tem até umas canções que nos fazem lembrar da Igreja Primitiva quem já cantou aquela da maralima assim dá uma pausa no teclado rapidinho mas se lembrar tu pega eu queria ver ó é raiz a bravura dos Santos.

    Todo mundo queria ver né quem queria est lá quem queria estar lá nem todos que cantam que queria ver gostariam de ir lá de estalar a bravura dos Santos fazendo o quê enfrentando leões só que a gente vai cantando vai cantando e vai mostrando isso quer igreja aí chega no couro oh meu .

    Deus sua igreja te Olha a humildade no couro Faz a chama artep como foram como for os primeiros cristãos de novo ó meu Deus é a Vi sua igreja de Faz a chama faz as.

    Chamas começando onde começar me Cora é linda ou não é a música nos faz pensar na Igreja Primitiva sim ou não eu já ouv pessoas falarem saudade dos pastores de antigamente da igreja de antigamente aquilo que é igreja o que tu quer dizer com isso.

    Irmão aí os desigrejados net crentes é só faz diferença no no Google copia Cola e perturba os outros no Instagram critica a igreja fora dela mas dentro dela não está para apresentar nenhuma solução o cara é um crítico e pensa que ele é um solucionador de problema a Igreja Primitiva era uma igreja de oração a Igreja Primitiva era uma igreja.

    Cheia do espírito do Espírito a Igreja Primitiva tinha pregação de Verdade

    Aquilo que era igreja Ó saudade tá bom quando a gente faz uma leitura superficial da igreja de Atos ou em Atos a gente pensa enxergar uma igreja perfeita mas ela não era perfeita era uma igreja que crescia como a igreja contemporânea do nosso tempo a igreja.

    Está crescendo só que quando meu pai já foi pescador maior a rede quanto maior a pescaria mais peixes podres virão dentro dessa rede peixes ruins e peixes bons e Jesus falou sobre isso em Mateus 1347 aquela igreja é a cara da nossa igreja então alguns dizem eu não congrego porque a igreja não é como antes na realidade você não congrega porque você nunca foi como a igreja de tempo algum por que que eu digo isso porque.

    Aquela igreja não era perfeita eu vou mostrar para vocês que a Igreja Primitiva tinha tudo para desanimar as pessoas de congregarem do mesmo jeito que há na igreja que tu congrega meso jeito que na minha igreja e um dos problemas sou eu há problemas na sua igreja há problemas em qualquer igreja e a Igreja Primitiva não era perfeita Pense Comigo primeira carta de Paulo aos Coríntios Capítulo 15 a Bíblia.

    Diz que Jesus apareceu há mais de 500 irmãos há mais de 500 irmãos depois de ressuscitado Atos Capítulo 1 conecta ao tempo da primeira carta de Paulo aos Coríntios Capítulo 15 em Atos 1 Jesus passa 40 dias na terra pregando o Reino de Deus e de repente Jesus diz a eles Capítulo 1 Versículo 8 que eles receberiam poder mas para isso eles precisariam esperar eles deveriam esperar em.

    Jerusalém a descida do Espírito Santo nesse tempo de espera o que que a igreja fez a igreja foi orar agora preste atenção nisso Jesus morreu na Páscoa porque ele Ciro ressuscitou no dia de Primícias porque foi foi o dia era o dia da oferta do movimento no altar e Jesus tinha que morrer na Páscoa por se o cordeiro e tinha que ressuscitar no dia de Primícias porque haveria de movimentar a terra houve terremoto o Anjo se movimentou do céu para a terra.

    Jesus se movimentou do túmulo para fora e as mulheres se movimentaram indo anunciar que Jesus estava Vivo foi o dia do movimento para Deus ele Rita no dia de Primícias e ele fica 40 dias na terra o Pentecostes era 50 dias após a festa de primícia no primeiro dia ele ressuscita ele fica 40 dias na terra Pentecoste é quo dia da colheita se ele ressuscita no dia um e sobe no dia quo e o Espírito Santo desce no dia quo a.

    Partir do da festa de Primícias então ficaram 10 dias de espaço ele ressuscita no dia um ele sobe no quadr do Quad para o quo quantos dias 10 Jesus desceu no Pentecostes subiu no quadragésimo mas ressuscitou no dia um da festa de Primícias ressuscita no dia um sobe no quadragésimo e espera-se 10 dias para a descida do Espírito Santo mais uma vez eu pergunto quantos dias para a descida do Espírito Santo Jesus apareceu há mais.

    De 500 irmãos sobe no quadragésimo 10 dias de oração ele ele tinha aparecido para mais de 500 irmãos mas nesses 10 dias de oração Olha isso Capítulo 1 Versículo 15 por esse tempo cerca de 120 discípulos estavam reunidos num só lugar orando Cadê os 380 é igualzinho a nossa igreja marca congresso lota marca acampamento enche traz cantor famoso uhu marca 10 dias de.

    Oração irmão não marque 10 não marque 5 dias de oração Cadê os 500 do manto Cadê os 500 que viram Cristo ressuscitado e assunto ao céu desaparece chamar a igreja para orar é esvaziar evento chamar crente para orar é desanimar alguns a realidade é revelar quem é e quem não é toda a igreja enfrenta o efeito sanfona ela vai enchando vai enchando vai inchando quando essa igreja começa a orar Deus.

    Vai começando a remover máscaras Deus vai começando a revelar bodes meu irmão só sobra os remanescentes que amam o Deus daquela igreja e quem não ora não ama a Deus quem não me ama não dialoga comigo não fala comigo não olha na minha cara se você não ora você não está diante da face de Deus você dialoga com Deus você.

    Não tem comunhão com Deus olhe pra Igreja Primitiva a igreja top a igreja de anjos 10 dias de oração o número de 500 crentes diminui para 120 no lugar de oração o que você diria dessa igreja a oração é a única ponte que nos conecta a Trono da Graça é o único meio pelo qual o espírito de Deus pode nos Fort mas essa igreja.

    Inicialmente teve uma redução no número de gente que dizia amar a Deus em 10 dias de oração segundo lugar veja como essa igreja se assemelha à nossa igreja Jesus disse no Capítulo 1 Versículo 8 se puder projetar Atos Capítulo 1 Versículo 8 o senhor diz vocês receberão o poder quando o espírito descer sobre vocês e serão minhas testemunhas em Jerusalém judéia.

    Samaria e nos locais mais distantes da terra Jesus está falando que quando a igreja fosse cheia do espírito santo ela deveria se espalhar sair pregando o evangelho eu gosto dessa tradução quando diz assim ó vocês serão minhas testemunhas tanto em como em pode de me ajudar diga tanto em em como em como em nós lemos esse texto e estabelecemos escala de prioridade olha Jesus disse primeiro Jerusalém depois Judeia.

    Terceiro Samaria e por último ele mandou fazermos missões transculturais não ele não tá determinando escala de prioridade o segredo tá em tanto em como em quando vocês forem cheios vocês vão pregar em Jerusalém e enquanto pregam aqui preguem na Judeia preguem na Samaria e alcancem os confins da terra ele está ensinando que a igreja cheia do espírito santo deve se espalhar e alcançar as nações.

    Deve se espalhar evangelizando levando a mensagem do Evangelho mas para muitos a Igreja Primitiva era perfeita a Igreja Primitiva era poderosa Então tá bom Jesus mandou que quando fossem cheios era para vazar de Jerusalém e alcançar o mundo Capítulo dois eles são cheios onde eles pregam Jerusalém Capítulo TR estão cheios onde eles pregam Jerusalém Capítulo 4 estão cheios onde eles pregam.

    Jerusalém Capítulo 5 estão cheios onde eles pregam Jerusalém Capítulo 6 estão cheios onde eles pregam Jerusalém Capítulo 7 estão cheios onde eles pregam Jerusalém Capítulo 8 se puder projetar o Capítulo 8 a partir do Versículo 3 por favor quando chega no capítulo na morte de Estevão Jesus disse não vai não não vai pregar não não vai evangelizar tu foi pro Canadá pensando.

    Que o ministério ia parar só trabalhar fazer seu futuro cuidar de seus filhos melhorar o salário a qualidade de vida tu tá pensando que eu te trouxe a esse país para isso não vai evangelizar Saulo assolava aigreja pelas casas coloca o versículo um por gentileza e depois pula pro três naquele dia levantou-se grande perseguição contra a Igreja em contra a Igreja em tu lembra que do.

    Capítulo 1 ao S onde que essa igreja pregava fala onde essa igreja tava aí a Perseguição veio contra a igreja que tava onde era Jesus dizendo vai ou não vai ele mandou sair a partir de Jerusalém vazar de Jerusalém por que que vocês estão fixando-se em Jerusalém Agora olhe olhe que coisa linda esse texto a contra a Igreja em Jerusalém.

    Todos foram os apóstolos foram dispersos sabe o que é dispersos né gente espalhados pelas regiões da Você tá lendo aqui irmão pelas regiões da ó que que ele disse no um Jerusalém Judeia Samaria e até os confins estavam travados em Jerusalém A.

    Perseguição vem na sua soberania Deus os direciona Judeia amarea o confim da terra ele veio a partir de Paulo mas era ele dizendo vocês vão Ah vocês vão se eu mandei pregar vocês vão se ele disse que eu devo ir irmão e aqui meus avós TM toda a razão se não for pelo.

    Amor Jonas vai pregar vou não Ah tu vai pregar prego não desce a J vai pregar prego não vai pra taas vai pregar prego não vem a tempestade Ele tá dormindo Os marinheiros descem faz fazem com que eles suba quando eles sobem quem é o Teu Deus de que povo és tu Por que que nos veio esse mal sou Hebreu sirva ao Deus que fez o céu e a terra e esse mal veio por minha causa.

    Lance-me no mar o problema calma lançaram Jonas no mar até acalmou os marinheiros que eram idólatras adoraram o Deus de Jonas pregou ainda ganhou alma irmão era Jeová dizendo prega ou não prega irmão nem que seja na UTI Toda torta todo torto Mas tu vai pregar lá irmão Ah mas Deus tem mais 7000 eu tô na caverna Deus não precisa de mim porque.

    Deus tem seus os profetas Tá bom já que tu foi para Elias Deus tinha mais 7000 mas mesmo assim foi atrás de Elias prega ou não prega prega Olha o Versículo 3 quatro entre os que foram espalhados iam por toda parte prega ou não prega PR é igualzinho a gente irmão na maioria das vezes só obedecemos.

    Debaixo de pressão mas aí pastor Deus vai ferir eu vai ele prefere te ferir do que te perder Deus não tem problema em te humilhar Deus não tem problema em te quebrar para te refazer Deus não tem problema em te fazer passar pelo fogo só você escolhido não tem escolha tu pode estar limpando aquela casa prega lavando aquele carro prega.

    Dirigindo Uber prega servindo em qualquer lugar pregue John Wesley disse todo crente deve estar preparado para duas coisas morrer e pregar a Igreja Primitiva como a gente ela foi desobediente não pregar não anunciar o Evangelho é desobediência pecado para nós é adultério prostituição roubo.

    Desobediência também Ah mas eu não prego porque eu não tenho o dom de pregar eu vou contar até 10 para tu me dar um versículo que Pregar é dom 1 2 3 4 5 6 7 Bora marcho 8 9 bora mulher teimosa 10 pregar não é.

    Dom mestre é dom pastorear é dom profetizar é dom Evangelista é dom Apóstolo é dom pregai a ordem ide pregai o Evangelho a toda criatura que o hem é Cao mis tem um salvador Jesus tem o redentor Jesus é o salvador pregue pastor não vão gostar problema em gole .

    Seco trouxe para anunciar o evangelho volte a crer na Soberania de Deus tanta gente tentou vir e não veio tantos tentam entrar e não entram e tu acha que Deus tem prioridade com o seu bem-estar com seu status com sua fotinha em locais famosos toda a bíblia é Deus tentando desejando perdão Essa é a melhor.

    Expressão resgatar o homem para sua presença a vinda de Cristo é Deus resgatando o homem para sua presença e o envio da igreja é Deus resgatando o homem para sua presença ou você se comporta como quem está conectado ao corpo de Cristo ou você assume que você não faz parte desse corpo porque o corpo é um organismo Vivo que se movimenta e esse movimento não é casa igreja trabalho esse movimento flui.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wB8YouYRzCY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem