Deixe Deus confrontar você Pra. Viviane Martinello

Deixe Deus confrontar você Pra. Viviane Martinello Esses dias gente a gente não concordou com uma situação e eu levei um baque porque a discordância foi no meio de pessoas eu falei nossa que legal nós poderemos fazer isso ele não não faremos isso na frente de cinco pessoas não faremos isso porque tal tal tal tal tal tal eu eu Ah é quer matar ele claro com certeza porque eu não pensei nisso antes olhando para ele assim mas eu vou aí eu conversando com as pessoas assim minha vontade éa de matar você não.

Deixe Deus confrontar você Pra. Viviane Martinello

Acredito que ele me envergonhou na frente das pessoas bom palavra de hoje é uma palavra forte veio primeiro em mim e agora eu como eu sempre falo eu não vou apanhar sozinha eu já contei para ele também que tem pessoas assim aqui mas os céus não estão comprometidos com aquilo que você gosta eu vou repetir os céus não estão comprometidos com aquilo que você gosta e posso dizer.

Mais Deus não vai dar o que você gosta primeiro ele vai dar o que você precisa quando Jacó trabalhou por Raquel Com certeza ele não queria Lia não queria Lia de jeito nenhum a Bíblia diz que a Lia era fraca Na aparência gente entendeu dá até entender que ela tinha uma fraca Na aparência então assim Jacó não queria Lia mas se você for olhar pra história Lia foi aquela que não escondeu.

Deuses debaixo dela Lia foi o que Jacó precisava Jacó precisava da sobriedade de Lia escute quando uma mulher é desprezada deixa eu falar uma coisa para você quando uma mulher é desprezada se você é desprezada pelo seu marido Se você foi desprezada pela sua família deixa eu falar uma coisa que habita dentro de você habita dentro de você uma maturidade única poucas vezes você vai ser iludida Lia era essa esse equilíbrio.

Para Jacó em vários momentos ela era muito emotiva volúvel Raquel quase botou a perdeu o nome de Benjamim queria dizer benone o filho da minha dor ela era volúvel Às vezes o que a gente quer não é o que a gente precisa Então antes de você às vezes receber de Deus aquilo que você gostaria tanto ele vai dar o que você precisa sabe o seu marido é a sua.

Lia mas ele não é fraco Na aparência né gente os homens me matam mas eu tiro pelo meu casamento eu vou abrir porque eu tenho paz nisso lembro que no começo do nosso casamento era muito difícil porque a Vitória tem uma A Vitória tem uma eu acho que que é Vitória é uma como é que eu vou dizer ela tem uma regra dela todo casal um é o Golden e o outro é o gato.

Preto assim mãe todo casal um é o Golden aquele cachorro bem bobão bem feliz o outro é o gato preto tá toda hora assim acorda mal amorado gente e no início do nosso casamento era dois gato preto não era Golden e um gato preto para equilibrar quem aqui que vocês dois são duas personalidades super fortes levanta a mão Nossa é Guerra de Titãs aí.

Porque às vezes tem um que realmente é mais maleável é mais doce mas nós dois não nós dois éramos Firme nas nossas decisões e a gente entrava pro ringue para ganhar entendeu Até que o outro não aguentasse batia no tatama di deu era assim e eu lembro de de vezes né porque quando isso acaba acontecendo Há muitas feridas emocionais acaba que palavras saem ferem né mas eu lembro que como que aquele aquela turbulência no início.

Do meu casamento era o que eu precisava por quê como aqueles dias me empurraram pra presença de Deus como aquela situação toda às vezes os desentendimentos pequenos gente não eram coisas grandes eram muito pequenas como aqueles desentendimentos ou como que aquilo que eu idealizava não era ainda o que eu queria foi pontual e Poderoso para me lançar na presença de Deus então Existem algumas guerras que não é o que você queria mas talvez é o que você precisava para ficar forte pras próximas.

Estações da sua vida recebe essa palavra de Deus para você talvez você tá aí triste porque você tá com a Lia e você queria ficar com a Raquel o senhor tá falando para você assim filha Raquel vai vir mas curte a tua Lea sabe é o que você precisa para esse momento e eu amo que o senhor não está procurando mulheres ideais ele não tem um ideal o senhor não.

É iludido comigo com você ele sabe exatamente quem nós somos ele só está procurando mulheres reais mulheres sejam de verdade e eu quero te abençoar com essa palavra graças a Deus no meu casamento Raquel chegou aquilo que eu tanto queria chegou e eu declaro que sobre a sua vida vai chegar a sua Raquel em nome de Jesus bom então já entendemos que não é o que nós queremos mas é aquilo que o céu quer e no corpo de Cristo a gente percebe.

Como que Deus une pessoas totalmente diferentes uma das outras é impressionante quando eu vejo as ligações aqui na igreja de como é que dá certo isso Senhor porque são duas pessoas muito diferentes geralmente uma mais quietinha vai gostar de uma amiga mais expansiva né dificilmente você vai ver duas quietinhas junto não dá certo gente porque não vai rolar conversa entendeu então é incrível como que as ligações são improváveis eu digo assim Senhor será que vai dar certo ess essa amizade quer ver quando a gente vê os.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Relacionamentos aqui na igreja gente ser pastor é muito legal é sério nessa porque eu fico

    Casando todo mundo aqui na igreja eu já tô eu tô num projeto né não posso dizer o nome dela tô num projeto porque eu chego gente nos lugares Ah eu já tenho as fotos delas tudo printada na minha galeria eu mostro mesmo tá é tem uma moça lá na igreja Ô quando eu vejo que o cara é de.

    Deus mesmo eu cerco ele e não é só eu tenho uma quadrilha junto comigo a gente cerca junto Inclusive eu acho que numa dessa vai rolar um casamento aí eu acredito nisso né só eu digo para eles elas vão morar em Criciúma tá querido todo mundo vai morar em Criciúma Mas é bom porque a gente faz essas ligações ser Pastor também é isso né ser pastor é fazer com que as ovelhas n juntas que as ovelhas estejam e é maravilhoso isso mas Jesus.

    Vivenciou muito isso quando Ele Escolheu os 12 era tudo um diferente do outro quem aí assiste The Chosen levanta a mão se você não assiste por favor assista já tem no Netflix tá assista the Chosen que é uma série sobre Jesus os escolhidos e olha isso a gente vê ali claramente Pedro o tempo todo se incomodando eu olho e digo assim meu Deus Mateus foi uma escolha muito Improvável de Jesus eu falei que que Jesus tinha na cabeça.

    Porque quando eu fui lá para Israel eu fui entender realmente algumas coisas gente a gente não entende a cultura era como que Mateus quando ele era um judeu cobrador de impostos ele tinha se vendido aos inimigos para você entender Ai Jesus alguém que se venda do lado errado e se descrente entendeu não posso falar mas você entendeu aí você tipo assim o ele era um.

    Lixo pros juDeus Mateus era um lixo e como que o Senhor Jesus chama alguém que era um traidor só que na mão de Jesus tudo que é lixo vira ouro ele consegue extrair o que é de melhor na gente e ele traz Deus para perto a gente vai ver ele escolhendo pessoas que a gente diz não escolheria Pedro Sabe aquele tipo de pessoa pavio curto se você tem pavio curto eu oro por você e por sua.

    Família porque não é só por você o problema é o estrago que você faz ao redor de e Geralmente quem tem pav o curto 10 minutos depois está tudo resolvido para ela mas ela chamou de tudo mula de Balaão cego de Jericó foi chamando de tudo para não falar outras coisas e os filhos o marido fica ressentido mas 10 minutos depois ela tá rindo como se nada tivesse acontecido você chamaria alguém assim pra sua equipe Jesus chamou alguém assim pra equipe dele eu queria que você abrisse Marcos.

    3:13 mas eu sei que não tem gente de pavio curto aqui Amém tem gente que nem pavio mais temp vamos lá Marcos 3:13 diz assim gente deixa eu falar uma coisa.

    Para vocês sabiam que Marcos foi o primeiro evangelho a ser escrito que depois de Marcos todos os outros foram se você for ler Lucas eu tava estudando Lucas esses dias eu amei saber disso que Lucas organizou cronologicamente tudo então se você for ler Marcos é uma coisa mas se você for ler Lucas Lucas ele fez tudo em ordem cronológica Então você qu saber os acontecimentos os fatos Lucas e olha só eu achei que Lucas era andava junto Lucas não andou junto ele escreveu Lucas 60 anos depois de Cristo.

    Mas ele começou a andar com os discípulos e ele conversando com os discípulos ele fez uma narração inteligente das escrituras do Evangelho Então quando você lê Lucas você tá com uma Preciosidade na sua mão e quando você lê Marcos você lê aquela coisa assim foi escrita na hora ai Jesus sabe Marcos ai tá acontecendo Marcos tá escrevendo mas Lucas não Lucas para estuda conversa vê Fatos e escreve Lucas então posso dar um conselho estuda Lucas inclusive se for ver ali Lucas ele fala.

    Exatamente isso que ele fez uma organização daquilo Lucas com certeza era melancólico porque é super

    Organizado não gostava de nada em desordem vamos lá Marcos 3:3 diz assim depois subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis e vieram para junto dele então designou 12 para estarem com ele e para os enviar a pregar e a exercer a autoridade de expelir espíritos malignos Olha que forte isso olha o que ele diz.

    Aqui chamou os que ele mesmo quis não foi você que quis foi ele que te quis ele nos escolheu primeiro não existe você ai eu escolhi Deus ai eu aceitei Jesus não ele que aceitou você ele que te escolheu ele que te chamou a Bíblia diz que ele chamou os que ele quis Ele Escolheu se você tá sentada.

    Aqui se você está assistindo agora na sua casa no seu trabalho seja onde for essa ministração saiba de uma coisa ele te escolheu eu gosto do filme de Crônicas de Narnia quando na primeira na Primeira Crônica do filme assista também esse filme O Leão a Feiticeiro e guarda-roupa esse filme é dis é de um livro de cess leus as sete As Crônicas de Narnia e é um livro Muito cristão Apesar de que a Disney fez umas coisas lá mas você vai ver Jesus no meio daquilo ali e quando.

    Eles são escolhidos Pedro né que faz o o o menino Pedro fala assim quando vocês foram escolhidos estão sendo esperados ele falou Calma calma tem alguma coisa muito errada aqui porque eu sou Pedro pelvin eu eu sou lado daquela Vila eu não mas é você foi chamado escolhido talvez você vai pensar assim mas eu escolhida eu sou lá da cidade tal a minha família aconteceu isso como que Deus me escolheu sabe qual o nosso problema a gente não se assenta na mesa com ele porque a gente acha que a gente não é digno e posso dizer Nunca seremos.

    Dignos Não é porque eu sou digno ou você é digna porque nós Nunca seremos dignas é porque ele morreu por nós ele se entregou por nós ele pagou o preço Ele rasgou a cédula que estava na mão do diabo no inferno e ele disse assim eles são meus filhos e agora estão assentados comigo não é por dignidade é porque ele pagou um preço Não é porque eu sou digna é porque ele é digno O que resta mim a você é acessar o lugar que ele abriu e sabe o que eu vejo pessoas se recusando.

    Por orgulho às vezes até uma falsa humildade sabe Deus precisa tratar as noss fals humildades de ministração com Aine rizard e eu conversando com ela ela orando por mim ministrando comigo porque às vezes você pensa assim ah porque a pastora é perfeito é tudo não gente tem muita coisa que precisa ser curada ainda mas ela sabe a gente todos nós estamos no caminho de melhorar a cada.

    Dia eu compartilhei com ela uma dificuldade minha eu fui conversar com ela Ela fechou o olho e eu amo isso eu amo gente de verdade Ela fechou o olho sabe com aquela injeção assim do céu e disse assim ó vai te doer mas eu vou ter que ela falou assim falsa humildade eu levei um susto que eu fiz isso aqui o quê isso que tu acabou de me dizer é falsa humildade e eu falei será é na hora a minha máscara cai no chão eu.

    Começo a chorar e ela disz assim agora acha um lugar de arrependimento nós precisamos ter um encontro com a cruz de Cristo porque ela revela quem nós somos Ou você quer viver enganada a partir daquele dia todasas vezes que eu vejo um resquício de falsa humildade em mim eu vou lá e destruo com ela se permita ser ministrada se permita pessoas de confiança pessoas de Deus tocarem em você falarem verdades para você que você precisa ouvir a gente vive hoje o Evangelho com.

    Igreja de pessoas que estão procurando Mestres para si mesmos para ouvir só aquilo que elas querem ouvir quer estar em lugares confortáveis que as pessoas concordem com elas posso te dizer uma coisa não faça isso com você pro seu crescimento Você vai precisar ouvir verdades e isso você vai ver Jesus fazendo o tempo todo com os discípulos inclusive ele chega para Pedro Pedro era metido falava sem ser chamado mas o senhor fala para ele quando ele tem Pedro se sentiu tão assim ó o cara é.

    O perigo de cada uma de nós Se senti num lugar que Deus não nos colocou para estar que ele disse ô Jesus calma não vai acontecer isso contigo O senhor falou arreda de mim satanás porque tu não cogita daquilo que é se fosse Jesus falando hoje isso para mim para você e o dizer que ele era tóxico porque não se pode mais falar verdades Cuidado quem fala a verdade te ama a Bíblia fala em em provérbios não sei.

    Examente o versículo mas ela diz assim Leais são as feridas feitas pelo amigo Leais são elas que você tenha amigos que se precisar fazer algo em você para te corrigir que você permita que você tenha pessoas Leais mas ele disse ele Ele que escolheu para vierem junto dele então olha só ele designou 12.

    Aí você pensa ele designou 12 apóstolos Jesus tinha só 3 anos e meio para ensinar eles não olha o que ele diz ele designou 12 para estarem com ele gente quando eu li isso eu falei Deus ele falou para mim filha eu não penso no teu ministério eu não penso no teu título eu tô te chamando para te estar comigo ele disse assim ó e ele chamou os 12 para que fossem Apóstolos e fossem famosos e tivessem sucesso.

    Não ele chamou os 12 para que estivessem com ele e talvez esse seja o segredo que o evangelho chegou até aqui para mim e para você em plano 2024 aqueles 12 homens fizeram um bom trabalho o senhor existe um chamado para mim e para você para estar com ele antes de fazer qualquer coisa para ele e olha o que que ele diz e depois os enviar a pregar exercer autoridade eu queria falar duas.

    Palavras que são muito importantes no nosso meio para trazer clareza informação e transformação nós vivemos numa era de muita informação por exemplo Hoje eu tava e com dúvida numa situação coloquei lá no Google no Google a dúvida que eu tinha e me veio tudo o ano que aconteceu eu tô eh fazendo um estudo e a informação é muito incrível muito rápida não sei se você é da minha época.

    Mas quem tinha a barça é aquele lembra que eles iam vender de porta em porta eu lembro dizia Mãe compra é muito caro os vendedores iam nas portas das casas mas a gente só ia fazer pesquisa de trabalho na biblioteca da escola porque tinha quem tinha Barça em casa era rico sabe a gente hoje tá vivendo um excesso de informação mas a gente não tá vendo transformação e uma das coisas.

    Que em várias funções que os discípulos exerciam importantes O que aconteceu com a vida deles relacionando com Jesus foi o que transformou não foi tanto informação mas Jesus queria através da comunhão posso te falar uma coisa estude a Bíblia Leia livros seja uma voraz leitora bíblica e mais do que isso seja uma mulher.

    Inteligente aproveitando todas as oportunidades que você tem tirando da sua mente toda a palavra que foi levantada contra você que você não consegue que você é burra que você arrancando toda a palavra eu vou aprender se dedicando dando Total atenção sabe pega um caderno começa a anar as coisas que você vai aprendendo seja uma mulher em constante evolução sabe Para de ficar acomodada esse berço que tá te embalando.

    No acomodação capeta levanta daí e vai viver aquilo que Deus tem preparado para você as vezes você pensa Ai Deus eu queria tanto você só quer mas você não tem atitude chegou a hora de ter mudança é desconfortável gente não vou mentir para vocês dá vontade de fugir dá de dizer Ah eu não queria mas lembra do que eu comecei os céus não estão comprometidos com o que nós gostamos essa geração escute o que eu.

    Vou falar o mundo que nós vivemos hoje lá fora eles estão sucumbindo sabe por quê Porque eles estão comprometidos com o que eles gostam escuta uma coisa eu tenho uma filha de 9 anos ela acorda pela manhã o cabelo todo esg adelhelm para ela um misto quente faço um lanchinho saudável para ela daqui a pouco ela tá pedindo mãe mas eu posso.

    Pegar a Nutella não tem um almoço por que que eu faço isso para ela porque eu odeio ela porque eu quero o bem da minha filha eu desejo o bem dela mas o que que tá acontecendo lá fora Tão comendo Nutella toda hora amor sem compromisso casa descasa sabe aquela coisa faz o que quer o final é uma destruição o final é suicídio o final é viver sem esperança agora eu vou te dar.

    Um conselho é descon é desconfortável agora mas vai valer a pena diga pra pessoa que tá do seu lado aí ó fala isso para ela para você gravar Vai Valer a Pena fala isso vai valer a pena é desconfortável agora mas vai valer a pena eu lembro quando a Vitória tava na adolescência ela passou umas crises ela ia pra escola ela não.

    Conseguia fazer amizade ela ai sempre foi difícil e ela chegava chorando em casa gente a gente como mãe nosso coração parece que é rasgado ia dizer mãe elas estão rindo de mim mãe elas elas falam coisas elas Eu lembro que a direção que eu tinha de Deus era dizer assim para ela Vitória é desconfortável agora difícil agora mas os anos vão passar filha e a gente vai ver o resultado de tudo.

    Isso e os anos se passaram e às vezes eu olho para ela a gente se olha e ela fala para mim mãe verdade como foi bom Como foi protetivo é desconfortável não é o que você queria mas é o que você precisa a gente vê seos discípulos vivendo uma transformação porque Jesus sabia que o acúmulo de informação a respeito de Deus.

    Não seria suficiente e você sabe disso que você conhece pessoas religiosas conhece a Bíblia de trás para frente Inclusive eu conheço pessoas que já leram a Bíblia mais seis vezes eu conheço uma pessoa que aqui de crma que já leu a Bíblia seis vezes é agnóstico Então não é informação entende o que eu tô falando e Jesus sabia que não era a informação que ia transformar os discípulos ao contrário os discípulos precisavam ser mudados interiormente e.

    Isso aconteceria através de um relacionamento com ele sabe o que que muda nossa vida relacionamento com Deus é você abre a Bíblia e diz assim eu não quero ler sozinha quantas vezes eu fiz isso Sabe aqueles dias de frieza espiritual que nem todo dia a cachoeira vem eu lembro que eu abri diz assim Espírito Santo eu não sei ler a Bíblia sozinho eu fico perdida vem aqui comigo me ajuda e ele vem Jesus escolheu quem ele queria e existiam algumas coisas que.

    Eram necessárias para que os discípulos fossem transformados Jesus ele colocou algumas atividades pros discípulos fazer simples e corriqueiras mas que eram essenciais pro crescimento deles deixa falar algo muito interessante para você algumas atividades que vocês têm como trabalho casa faculdade ser esposa ser mãe às vezes servir aqui na igreja tem um lugar todas essas coisas estão sendo.

    Usadas para transformar você e é por isso eu não sei se você concorda comigo mas quando eu comecei o casa de Isabel tem alunas do casa de Isabel aqui quando eu comecei o casa de Isabel eu eu tinha um pensamento que ia ser uma comunidade pequena e eu pensava o tempo todo meu Deus o que eu tenho é tão simples e tão pouco eu tenho vergonha de dividir e eu tinha tanto problema com a.

    Câmera que ela era minha inimiga ela me intimidava era muito ruim parece que eu ministrava pro nada só que os anos foram se passando quem vê as aulas do primeiro módulo e compara com as aulas do último módulo da segunda fase não é a mesma pessoa por isso que agora eu Sou aluna da T10 alguém da T10 aí eu sou aluna da turma 10 porque olha que coisa linda eu tava orando senhor falou assim para mim agora eu quero que você assista como.

    Aluna eu quero que você anote porque muitas daquelas aulas eu gravei de primeira sem ter nada escrito ter sabe veio do céu e eu me transformei à medida que eu fui fiel àquilo que Deus colocou na minha mão as atividades e quantas de nós fugimos de atividades porque não nos sentimos Preparadas para elas o senhor tá falando assim para você se eu coloquei na sua mão faça porque essa atividade vai te.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WhWLmnjVG1Y

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem