David Paul Yonggi Cho - APRENDA COMO ORAR NA PRÁTICA - Ore a palavra - Ore a bíblia (Em Português)

David Paul Yonggi Cho - APRENDA COMO ORAR NA PRÁTICA - Ore a palavra - Ore a bíblia (Em Português) Começar nessa noite respondendo eh o que muitas pessoas têm perguntado sobre o que é oração meus irmãos e irmãs em poucas palavras oração é um diálogo com Deus no qual nos enxertos nele se vamos orar efetivamente devemos condicionar nossos pensamentos e atitudes aos seus.

David Paul Yonggi Cho - APRENDA COMO ORAR NA PRÁTICA - Ore a palavra - Ore a bíblia (Em Português)

Correspondentes divinos nossos pensamentos retos sejam ou não realmente expressos em palavras constituem uma oferta agradável a ele mas de que maneira podemos julgá-los aos olhos divinos nosso padrão de medida é a sua palavra a palavra de Deus o criador registrou seus pensamentos na Bíblia.

Quando a Lemos com o coração aberto ajustando os pensamentos à palavra e depositando em Deus a nossa confiança ele responde a oração conforme sua boa vontade Jesus deu-nos esta maneira de pedir-lhe como o mais importante resumo da palavra ela nos indica Qual é a maneira reta de pensar que devemos implantar no coração Deus se torna nosso pai seu.

Reino vem ao nosso coração a nossa vida e a este mundo Deus todas as nossas necessidades diárias ele nos livra do mal e não nos deixa cair em tentação Perdoa nossos pecados e nos livra do mal Jesus orou o que se tornou conhecido como a oração do senhor em resposta ao pedido dos discípulos que desejavam receber uma lição sobre a.

Maneira de orar e os pontos que Jesus abrangeu São significativos como modelo para nossos próprios pensamentos em relação a Deus Logo no início Jesus ensinou com clareza os fundamentos da atitude própria que deveríamos ter para com Deus Pai nosso que estás nos céus o pai é aquele a quem podemos confiar por intermédio dos nossos pensamentos retos.

O mais ardente desejo do nosso coração somente ele pode ouvir a nossa oração e dar-lhe resposta Deus está à espera de que tenhamos os seus próprios pensamentos vejamos o que a palavra diz a respeito de nosso pai que estás nos céus na ocasião em que eu dirigia uma cruzada evangelística nos Estados Unidos recebi uma carta de uma mulher.

Divorciada que mencionava as dificuldades de criar filhos sem a presença de um pai enquanto eu lia a carta veio-me a lembrança o quanto é importante a participação paterna na educação dos filhos ao ensinar Jesus se referia a Deus como pai tendo feito isso 17 vezes só no sermão do Monte Por que é que Jesus nos ordenou chamar ao Senhor de pai como é que Deus se tornou nosso pai.

No princípio Deus criou Adão e Eva como seus filhos ele os criou segundo sua própria imagem e soprou neles o fôlego de vida ou o espírito por causa de sua imagem e espírito divinos os pensamentos e o caráter de Adão e Eva eram exatamente iguais aos do Criador como um Pai sabia o que se passava na mente do filho e o filho sabia o que se passava na mente do Pai assim o senhor sabia o.

Que estava na mente de Adão e Eva e ambos sabiam o que ia na mente dele referindo-se a seus filhos e filhas Deus disse a todos os que são chamados pelo meu nome criei para minha glória Isaías 437 quando os filhos se comportam os pais recebem honra mas quando agem de maneira vergonhosa os pais recebem deshonra o senhor desejava que Adão e.

Eva a quem ele criou segundo sua própria imagem e semelhança em quem soprou seu espírito dessem lhe Glória e Honra para sempre mas Adão e Eva recusaram-se a permanecer filhos de Deus de livre e espontânea vontade se tornaram sujeitos a Satanás foi de imediato pronunciada uma maldição e seus espíritos morreram em Ezequiel 18:4 Deus disse Pois todas as almas são.

Minhas Como a alma do pai também a alma do filho é minha a alma que pecar essa morrerá Adão e Eva os espíritos haviam morrido por causa do pecado já não podiam dialogar com o criador nem agradar-lhe nem glorificá-lo a imagem Divina não mais se encontrava na humanidade decaída mas Deus Não Desistiu por seu amor é necessário haver mais de uma pessoa para o amor funcionar O amor.

Só é possível quando alguém é por outro o pai é aquele que ama Jesus é o amado e o Espírito Santo é quem comunica esse sentimento assim Deus faz a Trindade completa em amor e ele sempre deseja amar de forma transbordante a tantos filhos quantos possível Jesus expressou esse pensamento quando disse Jerusalém Jerusalém que mata os profetas e apedrejas os que te.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    São enviados quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos como a galinha

    Ajunta os seus pintinhos debaixo das asas e tu não quiseste Mateus 23:37 tal Amor Divino levou Deus a vestir Adão e Eva com a pele de um animal que ele havia matado o derramamento deste sangue prefigurava a disposição do Senhor de perdoar e cobrir os pecados e transgressões da humanidade levando seu.

    Santo filho a morrer no Madeiro Maldito A Cruz no transcurso dos 4000 anos do Antigo Testamento Deus prometeu e confirmou repetidas vezes que enviaria Cristo desde a queda de Adão nenhum ser humano poderia aparecer perante o senhor na condição de Justo qualquer ato de Justiça humana tem falhado em libertado do pecado a humanidade porém devido ao ardente amor.

    De Deus de fazer-nos de novo seus filhos e tornar-se nosso pai ele enviou seu filho a este mundo para morrer como o eterno Cordeiro de expiação uma vez que o espírito da raça humana estava morto por causa da queda a humanidade não passava de pó mas Jesus voluntariamente morreu para cumprir o amor divino e comunicar a pré-ordenada graça de.

    Deus qual foi a Vontade Divina que Jesus cumpriu ao morrer preferindo sua última palavra Está Consumado João 19:30 o próprio Jesus respondeu à pergunta Pois a vontade de meu pai é que todo aquele que vê o filho e nele crê tenha a vida eterna e eu o ressuscitar no último dia João 6:40 que é pois a vida eterna é a vida eterna que Deus dá foi a vida que Adão e.

    Eva receberam do Criador antes de caírem no pecado na noite anterior a seu julgamento e morte Jesus disse ora a vida eterna é esta que conheçam a ti o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviaste João 17:3 quando cremos em Jesus como Messias ou nosso salvador temos a vida eterna tendo a vida eterna a saber a.

    Vida do pai por via do Novo Nascimento da água e do espírito chegamos a conhecer a Deus nosso espírito é vivificado ao recebermos a vida eterna recebemos o Espírito de adoção pelo qual chamamos Deus de abapai nesse momento o mesmo espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus Romanos 8:16 porque o senhor também nos celou e.

    Deu o penhor do espírito em nossos corações segunda Coríntios 1:22 com grande eloquência o apóstolo Paulo escreveu a respeito da vontade de Deus de fazer-nos seus filhos bendito seja o Deus e pai de Nosso Senhor Jesus Cristo o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões Celestiais em Cristo e em amor nos destinou para sermos filhos de adoção.

    Por meio de Jesus Cristo para si mesmo segundo o Beneplácito da sua vontade para louvor e glória da sua graça a qual nos deu gratuitamente no Amado Efésios 1 3 5 e 6 pela fé em Jesus por meio do qual nosso espírito é vivificado tornamo-nos filhos de Deus quando comemos a carne dilacerada de Jesus e bebemos seu sangue derramado por nós temos vida.

    Eterna Jesus se fez nossa justiça e todo aquele que confia nele pode com intrepidez apresentar-se perante ele em virtude de seu amor Deus nos fez seus filhos e pagou o por esse ato ele que abriu o caminho para ser nosso pai deseja que todos tenham vida eterna e se tornem seus filhos a remissão do nosso pecado não é obra Nossa mas de.

    Deus ele cumpriu todas as condições necessárias para que tivéssemos vida

    Eterna e nos tornássemos seus filhos tudo o que que nos cabe fazer é crer incondicionalmente confessar com nossa boca que Jesus é o filho de Deus e que nossos pecados são perdoados por sua crucificação Jesus disse que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna João.

    3:16 ele disse também todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus a saber aos que crerem no seu nome os quais não nasceram do sangue nem da vontade da Carne nem da vontade do homem mas de Deus João 11 12 e 13 foi o senhor mesmo que quis tornar os crentes seus filhos desta maneira ele tinha um grande plano para fazer nos seus filhos deu-nos condições de chamá-lo de pai.

    Mediante o envio de seu filho unigênito a este mundo para morrer ele também nos concedeu a intrepidez de chamá-lo de pai ao Nos enviar o espírito de adoção desse modo nos tornamos seus filhos pela segunda vez a primeira pela criação e a segunda pelo preço de sangue o propósito Divino tanto na criação quanto na redenção era o mesmo ele desejava que louvemos a sua graça.

    Revelada e enquanto assim fazemos nada há que nos separe do amor de Cristo como este declarou Eu lhes dou a vida eterna jamais eternamente e ninguém os arrebatará da minha mão aquilo que o pai me deu é maior do que tudo e da mão do pai ninguém pode arrebatar nosso relacionamento com Deus como seus filhos por meio do sangue de.

    Jesus é um vínculo espiritual de sangue ninguém pode cortar esse vínculo nem neste mundo nem no vindouro Jesus disse que deveríamos chamar a Deus de Pai Nosso os pensamentos que devemos ter ao nos dirigirmos a ele desse modo são ao pensarmos nele como nosso pai devemos sempre ter em mente O Precioso Sangue de Jesus o fato de estarmos salvos não.

    Significa que podemos comparecer perante Deus sem o mérito desse sangue O cântico com o qual louvaremos ao Senhor para sempre relaciona-se com o poder do sangue a visão que o apóstolo João teve na ilha de pmos incluía aos santos redimidos no céu louvando a Jesus o cordeiro digno éis de tomar o livro e de abrir-lhe os selos Porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os.

    Que procedem de toda a tribo língua povo e Nação e para o nosso Deus o constituí reino e sacerdotes e reinarão sobre a terra Apocalipse 5 9 10 Nesta mesma visão João Viu a grande multidão de de Santos salvos pela pregação dos 144.000 israelitas que estavam perante o trono e perante o cordeiro e clamavam com grande voz ao nosso Deus que se assenta no trono e ao Cordeiro pertencem.

    A salvação Apocalipse 7:10 visto que cantaremos do sangue de Jesus para comemorar nos salvação Quando Oramos Pai nosso que estás nos céus devemos nos lembrar que Deus é o pai de Jesus ao mesmo tempo que é nosso pai quando pela primeira vez Jesus apresentou seu corpo ressuscitado a Maria Madalena depois de haver cumprido a vontade de Deus para nos fazer seus.

    Filhos mediante a morte na cruz ele disse vai ter com os meus irmãos e dize-lhes subo para meu pai e vosso pai para meu Deus e vosso Deus João 20:17 Sem hesitação Jesus chamou os discípulos de irmãos seu pai tornou-se o pai dos discípulos seu Deus tornou-se o Deus dos discípulos chamar a Deus de nosso pai até que Jesus.

    Nos deu o privilégio quando chamamos Deus de nosso pai podemos nos lembrar também de que ele é o pai de todos os crentes Unidos pela presença de Jesus em seu coração todo aquele que adora a Deus Louva a Deus crê em Jesus como o salvador conhece e recebe de bom grado o espírito santo como o consolador não deixa de ser um irmão e uma irmã em Jesus somos os materiais da construção.

    Do Templo Espiritual que Deus habita Jesus disse Por que onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome ali estou eu no meio deles Mateus 18 Deus habita em nós por meio do Espírito Santo que nos faz seu templo em sua carta aos Efésios Paulo disse no qual Jesus todo o edifício bem ajustado cresce para Santuário dedicado ao senhor no qual também vós justamente estais.

    Sendo edificados para a habitação de Deus no espírito Efésios 2:21 e 22 nossos irmãos e irmãs no Senhor deviam unir-se na edificação da casa de Deus sobre o fundamento da Vida morte e ressurreição de Cristo conservando o limpo de modo que o Espírito Santo possa nele habitar ao chamarmos a Deus de Pai Nosso deveríamos também pensar em nossos vizinhos.

    Incrédulos que precisam ouvir nosso testemunho é da Vontade Divina que todo aquele que ouve o evangelho creia no evangelho e todo aquele que crê no evangelho terá a vida eterna Deus não estabelece nenhuma outra condição ele fala claramente o espírito e a noiva Dizem Vem aquele que ouve diga vem aquele que tem sede venha e quem quiser receba de graça a água da vida.

    Apocalipse 22:17 antes de subir ao céu Disse Jesus aos discípulos mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria e até aos confins da terra atos 18 Deus ao desejar que todas as pessoas se tornem seus filhos nos dá poder para anunciar as boas novas quando falamos.

    Com o nosso pai devemos ter pensamentos corretos acerca de onde ele está devemos abandonar a noção de que ele está num lugar vagamente definido distante e substituir esse pensamento por um quadro específico do lugar onde ele habita quer em termos de espaço quer em termos de tempo ele diz em Isaías 43:10 que deseja que o conheçamos nos mínimos detalhes por isso consideremos o.

    Que sabemos acerca de sua hab e de seu ser mas muitos perguntam onde está Deus desde a queda de Adão e Eva ninguém pode conhecer o criador por si próprio o pecado irrompeu o caminho do conhecimento dele a não ser que Deus se manifeste hoje ninguém pode conhecê-lo quando pela primeira vez li a Bíblia depois de abrir meu para o evangelho o ministério e o amor de Jesus.

    Comoveram muito um problema porém me aborrecia segundo minha maneira de ver os milagres de Jesus aconteceram há 2000 anos na Judeia eles nada tinham a ver comigo vivendo agora no extremo oriente a Bíblia que eu lia não passava para mim de um livro de acontecimentos históricos que ligação tinha eu com a obra de 2000 anos dirigida aos.

    JuDeus pergunta após perguntas surgiam e me confundiam mas eu continuava lendo com o intuito de encontrar uma resposta que afastasse as minhas dúvidas eu até em tinha conversas imaginárias com os grandes personagens que haviam visto Deus talvez isto me desse mais discernimento raciocinava eu primeiro busquei Adão o genitor da raça humana.

    Pai Adão perguntei onde encontraste Deus Adão respondeu tu podes encontrá-lo no jardim do Éden eu sempre conversava com ele ali na virada do dia mas não foste expulso daquele lugar e não é verdade que ninguém pode entrar ali quando fiz esta pergunta Adão apenas permaneceu em pé em silêncio e curvou a cabeça incapaz de encontrar uma resposta.

    Satisfatória fui procurar Abraão o pai dos crentes Abraão considerando que sempre andaste com Deus podes dizer-me onde ele está toda vez que eu desejava encontrar-me com o senhor eu erigia Um Altar oferecia um sacrifício de animal e aguardava algumas vezes ele se manifestava prontamente mas outras não o fazia com tanta prontidão somente junto ao altar eu o encontrava não sei onde.

    Ele está agora então me dirigi a Moisés o grande servo do Senhor que obedeceu a Deus e livrou os israelitas do Egito Moisés não te encontraste com o altíssimo numa chama de fogo num arbusto no monte orb e também não encontraste com ele no alto do Monte Sinai certamente podes dizer-me onde ele está Deus habitava no Tabernáculo que havíamos construído eu.

    Sempre o encontrava diante do propiciatório no Tabernáculo mas não sei onde ele está agora ainda insatisfeito fui ao Rei Salomão Rei Salomão tu construíste o templo onde o senhor habitaria nesse caso pode dizer-me onde ele está agora claro que Deus habitava no templo que construí As pessoas sempre iam orar ali.

    E recebiam respostas mesmo quando se encontravam em país estranho elas recebiam respostas se orarem com o rosto voltado para o templo ó Rei mas o templo não caiu a 2600 anos durante a invasão da Síria e da Babilônia incapaz de receber uma resposta definida do Rei Salomão também procurei João Batista João onde está o Deus que você encontrou Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado.

    Do mundo respondeu Ele Deus está em Jesus sentindo o coração agitar-se comecei a leitura dos Evangelhos de Mateus a Marcos de Lucas a João Então me ajoelhei humildemente perante Jesus e pedi Jesus faz-me saber onde Deus está agora com a ajuda do Espírito Santo li a passagem que foi escrita como uma resposta àquela pergunta respondeu-lhe Jesus eu sou o.

    Caminho e a verdade e a na vida ninguém vem ao Pai senão por mim se vós me tivésseis conhecido conheceria também a meu pai desde agora o conheceis e tendes visto respondeu-lhe Filipe Senhor mostra-nos o pai e isso nos basta disse-lhe Jesus Filipe H tanto tempo estou convosco e não me tens conhecido Quem me vê a mim vê O Pai como dizes tu mostra-nos o pai não crê que eu estou no.

    Pai e que o pai está em mim as palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo mas o pai que permanece em mim faz as suas obras crede-me que estou no pai e o pai em mim crede ao menos por causa das mesmas obras João 14:6 ao 11 quando ouvi a voz de Jesus através desta passagem a luz da Verdade começou a brilhar em meu coração e as nuvens da dvida comearam a dissipar-se mas eu não.

    Esta completamente livre da dúvida perguntei de novo Senhor Jesus quando estiveste neste mundo as pessoas se encontravam com o pai e viam suas obras por teu intermédio mas desde que foste crucificado morto e ressuscitaste e subiste ao céu não podemos encontrar Deus onde ele está neste momento agora Jesus respondeu-me trazendo-me a.

    Mente e ao coração outro trecho da escritura e eu rogarei ao pai e ele vos dará outro Consolador a fim de que esteja para convosco o espírito da verdade que o mundo não pode receber porque não o vê nem o conhece vs o conis porque habita convosco eá V deixi óf Voli para vs outos porou e mund não me verá mais vós.

    Porém me vereis porque eu vivo vós também vivereis naquele dia vós Conhecereis que eu estou em meu pai e vós em mim e eu em Vós João 1416 ao 20 Esta palavra de Jesus me levou instantaneamente à luz Porque por meio dela aprendi que quando eu havia recebido a Jesus em meu coração como salvador o pai e seu filho tinham ambos vindo a mim por médio do Espírito Santo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ptZ4jvr92fE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem