Pr. Elizeu Rodrigues Carne VS. Espírito

Pr. Elizeu Rodrigues Carne VS. Espírito A paz do Senhor Jesus Olá queridos por favor vamos abrir a nossa Bíblia on o texto escolhido como base para o tema dessa festa a carta de Paulo aos Romanos Capítulo de número 8 e a partir do Versículo 1 e agora portanto já não há nenhuma.

Pr. Elizeu Rodrigues Carne VS. Espírito

Condenação há para os que estão em Cristo Jesus pois em Cristo Jesus a lei do espírito que da vida os libertou da lei do pecado que leva à morte a lei não era capaz de nos salvar por causa da fraqueza de nossa natureza humana por isso Deus fez O que a lei era incapaz de fazer ao enviar seu filho na semelhança de nossa natureza humana pecaminosa e apresentá-lo como sacrifício por nosso.

Pecado com isso declarou o fim do domínio do pecado sobre nosso de modo que nós e agora Não seguimos Mas a nossa natureza humana mas sim o espírito possamos cumprir as justas exigências de Deus Versículos 12 e 13 por favor e portanto irmãos vocês não tem de fazer o que A carne ou sua natureza humana.

Eles pede porque se viverem de acordo com as exigências dela morreram se com tudo pelo poder do Espírito fizerem morrer as obras do corpo viveram Versículo 14 é muito profundo esse versículo porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus Esses são filhos de Deus queridos a o Paulo vem tratando de um tema complexo os romanos é considerada o maior considerado o maior tratado teológico do.

Novo testamento é sabido de todos que Paulo tem uma sabedoria extraordinária além de ser um homem extraordinariamente preparado aos pés de gamaliel ele recebeu revelações e diretamente de Cristo Jesus como ele diz em Gálatas Capítulo 1 primeira aos Coríntios Capítulo de número 11 por isso preciso de sua atenção para gente discorrer esse texto e entender o que Paulo quis dizer.

Paulo está escrevendo ao povo sobre salvação no capítulo 5 ele já tinha mostrado a diferença da ligação da humanidade com Adão e a ligação da igreja com Cristo Jesus p a obediência de Adão a morte entrou no mundo então pela desobediência de um todos morreram mas pela obediência de um Cristo Jesus à vida também entrou no mundo aí cabe um homem quando escuta a.

Palavra da salvação e se escolher eu não sou de Adão eu não quero ficar para dão eu quero me firmar em cristo eu quero ação do Espírito cada vez mais em mim então eu entrego os meus desejos as minhas vontades a esse Deus que se fez carne e veio habitar entre nós basicamente Romanos 8 até o Versículo 13 nos apresenta o tipos de vida basicamente ou menos.

Oito nos apresenta dois tipos de vida vida no espírito e Vida na carne vida no espírito e Vida na carne é um consolo para Paulo sim porque no Capítulo 7 como todo crente ele teve sua batalha pessoal dizendo Miserável homem que sou quem me livrará do corpo desta morte quem me livrará desses impulsos pecaminosos que não saem da minha carne que não sai da minha mente que não sai de dentro de mim.

Ele se auto Condena Miserável homem que sou mais um bálsamo cai sobre ele e ele inicia o Capítulo 8 dizendo agora eu sei não há nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus e ele tá dizendo tenho fraqueza sou suscetível a cair APK mas em Cristo Jesus apesar das minhas fraquezas eu não serei condenado se eu estivesse em Adão.

Vivendo pela carne na natureza Caída eu já estava debaixo de Condenação como todo ímpio está mas depois que eu conheci Cristo apesar das vinhas fraquezas na dependência dele não há condenação sobre mim então o Capítulo 8 o seu início é também um consolo para Paulo Paulo diz que é o espírito que o liberta da escravidão do pecado e o torna filho de Deus ele diz que a gente.

Não precisa mais viver dominado pela isso é tão da carne e eu vou explicar o que Paulo quer dizer com carne mas ele conclui dizendo que a gente agora pelo poder do Espírito é filho de Deus Ou seja você saiu de um domingo de escravidão do pecado e agora você é filho mesmo sendo filho você faz parte de uma família e nessa família é claro tem regras nessa família é claro tem lei porque essa família é um reino se é.

Reino tem um rei o rei é Jesus a palavra é a legislação e aqui estão os súditos do reino o mundo tem seu protocolo o evangelho tem o seu protocolo a lei do pecado que é a lei da Carne quando usa a expressão lei que Paulo usa a expressão lei é regra é aquilo que você mesmo não consegue ver e pela sua própria força então é uma regrinha básica em seu corpo uma lei natural pekka pekka pekka mente mente.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Mente cobiça cobiçar cobiçar Malícia malícia Malícia xinga xinga xinga bate

    Mapa de vida se vinga é uma lei e você diz eu tô tentando lá você não consegue porque é uma regra da lei é uma regra do seu corpo perdão é uma lei natural essa lei é quebrada quando o espírito de Deus vem soberanamente sobre você aí você reconhece que manda em mim não é mais a força do pecado é a força do Espírito.

    Santo Aleluia então cada vez que você vencer um pecado Sabe aquele dia que você comemora e diz assim hoje eu não menti e essa semana eu não fiz aquilo dessa vez eu não revidei não foi você foi o poder do Espírito que habita em você aleluia é basicamente isso que Paulo está dizendo agora você dependendo do Espírito Santo você vence a lei do.

    Pecado então é o seguinte a duas palavras que se repetem aqui a carne e espírito eu trouxe uma tradução mais atualizada e ela já chama a expressão carne por ser um significado o contexto que Paulo usa Paulo usa a expressão carne em Romanos 8 em um sentido totalmente literal quando ele trata da circuncisão da Carne Romanos 2 28 perdão não é Romanos 8 ou menos dois.

    28 ele trata da carne no seu sentido literal quando ele fala da circuncisão que é a identificação do judeu segundo lugar Paulo usa o termo Carne também várias vezes para indicar ponto de vista humano é para falar sobre ponto de vista humano eu disse que eu precisava muito sua atenção Ele usa alguns exemplos o que.

    Que ele disse Abraão é nosso antecessor segundo a carne se você leva pela primeira vez você entender um contexto das expressões de Paulo você diz o que que esse cara quer dizer e nós somos sucessores de Abraão segundo a carne ou o contrário Abraão é nosso antecessor segundo a carne ele disse isso em romanos capítulo de número 1 depois ele disse que Jesus é o filho de Davi.

    Segundo a carne o que que ele tá dizendo Em Romanos 9 que Jesus é o filho de Davi segundo a carne é uma expressão Paulina para dizer do ponto de vista humano somos descendentes de Abraão porque somos juDeus e todo judeu é descendente de Abraão do ponto de vista humano Jesus é.

    Descendente de Davi porque Jesus é judeu e para ser rei ele tem que vir entre O Judeu da descendência de Davi entrou no ponto de vista humano somos descendentes de Abraão disse Paulo que era da Tribo de Benjamim todo judeu é descendente de Abraão do ponto de vista humano quando ele fala de Jesus tratando de sua Encarnação ele diz Jesus segundo a carne segundo a natureza humana segunda sua.

    Descendência do ponto de vista humano ele se faz homem em uma descendência e a descendência de Davi então primeiro Paulo trata sobre a carne em seu sentido literal uma marca que identifica O Judeu segundo lugar ele fala da carne no ponto de vista humano ou seja segundo a carne Eu sou filho de Carlos Roberto segundo a carne Eu sou filho de Valdecir no ponto.

    De vista humano Meu pai minha mãe no ponto de vista espiritual Eu sou filho de quem de Deus tá povo que inteligente tá pegando então terceiro lugar Paulo usa o termo carne em um sentido muito próprio cada até o logo cada pastor cada professor ele tem alguns chavões e expressões próprias Se você começar a estudar Teologia você vai chegar numa.

    Parte em que o professor ou você mesmo vai dizer a teologia lucana a teologia

    Joanina a teologia Paulina por quê Porque Paulo tem seu método João tem seu método Lucas tem seu método um exemplo Lucas trata a ação do Espirito na Esfera da da capacitação João trata a ação do Espirito na Esfera da Regeneração Paulo já trata a ação do Espirito na Esfera da.

    Santificação aí alguém que só estuda as cartas de Paulo olha para os Pentecostais e critica Por que que significa dentro do ar o teu Zap levantando a mão rodando e falando estranha ser cheio do espírito é Santificação aí o Pentecostal que não lê Bíblia vai dizer é verdade em CG do Espírita Santificação só que o Pentecostal que lê Bíblia vai olhar para o reforma Dinho e vai dizer Depende do ponto de vista que você tá falando eu.

    Concordo com você que ser cheio do Espírito a Santificação Mas você tá falando do ponto de vista de Paulo se a gente falar do ponto de vista de João ação do Espírita Regeneração se a gente falar da ação do Espirito da visão de Lucas é capacitação dons espirituais Então a gente vai crescendo Regeneração Nasci de Novo na teologia de João na teologia de Lucas e o Espírito de capacita e na teologia de Paulo espírito santo que santifica Amém é mais ou menos assim mas na teologia Paulina ele tem.

    Uma uma outra intenção a escrever sobre a carne primeira no sentido literal uma marca que identifica O Judeu segunda é no sentido figurado do ponto de vista humano quando ele queria falar sobre uma grande obra do ponto de e ele dizia segundo a carne terceiro. Ele usa o termo carne principalmente Romanos 8 ele está falando de uma força como eu já disse na introdução anterior que deseja todo tipo de liberdade e.

    Nenhuma regra isso já tá entrando dentro da igreja teologia Liberal a graça a hiper graça que eu chamo de evangelho vagabundo que você não faz nada Jesus faz tudo no importa o que você faz você é de Jesus Ele nunca vai cobrar de você fica tranquilo porque você já nasceu para ir para o céu tá bom fica tranquilo só porque você aceitou Jesus não precisa santidade O fruto não precisa a obra você não tem.

    Nenhum poder você não tem nada a ver com a obra de santidade se Deus quiser fazer você me faz se Deus não quiser fazer em você ele não faz e que Se Jesus tivesse no seu lugar lá no Éden no lugar de Adão ele comeria do fruto e que você Jesus é a mesma pessoa você Jesus é o mesmo nível fez graça que a desgraça da teologia Paulo vem e fala da Carne nesse sentido um desejo interno que quer todo.

    Tipo de liberdade e nenhuma regra ele diz do capítulo Romanos 8 Versículos 4 e 5 quem anda segundo a carne é contrário a vida do Espírito vamos 88 ali diz os que vivem segundo a carne e não pode agradar a Deus do versículo 6 a 8 de Romanos 8 ele diz que quem se ocupa da Carne está no caminho da Morte que é.

    Espiritual e jamais ser amigo de Deus é hostil à Deus versículo 12 ele fala a respeito de pessoas que vivem segundo o que essa expressão segundo dominado sujeitando-se a carne que é o que essa natureza caída essa natureza pecaminosa essa natureza que nos puxa para baixo essa natureza que não adianta você diz.

    Passar ti puxa para o materialismo ti puxa para seu próprio prazer quer colocar o seu e como centro aí ele fala para igreja no Versículo 9 vocês não vivem segundo a carne então primeiro ele fala da Carne o seu sentido literal segundo ele fala da carne do ponto de vista humano terceiro ele fala da Carne ele chama de Carlo a.

    Nossa natureza caída tudo que é contrário a Deus eu vou tentar facilitar pelo celular meu peito Paulo chama de carne natureza humana em toda a sua fraqueza a gente a gente espiritualiza a gente tem um evangélico é Stop a gente tá fraco a gente tá na maior pecaminosidade ou sem orar sem jejuar né cunhado sem ler Bíblia tem congregar aí sabe o que que a gente diz eu tô para.

    Comprar um dizer assim tô na carne e eu tô sendo dominado pela minha natureza Caída eu tô sendo dominado pela natureza humana a gente não disse que tá sendo dominado pela natureza humana a gente não disse que tá na carne a gente digitou para mim é aquele bicho hora Paulinho olha para mim olha por mim então carne na expressão de Paulo quem vive na carne é nossa natureza humana fraca e impotente.

    Carne é Nossa Humanidade em sua vulnerabilidade ao pecado quando você tá fraco na dominado pela natureza humana você está vulnerável ao pecado a cair a desviar abandonar a fé a apóstata quando o Paulo fala de carne Romanos 8 ele está falando daquela parte do homem que dá oportunidade é o pecado vem sente falta nem sente sede das coisas de Deus porque.

    O que a alma já está cheia das coisas dessa terra ele está se referindo a Oi cami mobilidade humana Total ausência de Cristo sem Deus carne aqui Romanos 8 é aquilo que me prende a qualquer outra coisa mas não lhe prende em Deus posso aplicar próximo eu fico tuas três horas da internet mas eu não aguento 20.

    Minutos de joelho eu assisto até luteína da Netflix mas eu não consigo ler um livro do Gênesis todinho Principalmente quando chega na genealogia jogo lá no ser o pulando que gerou Sicredi que gerou Betão eu desista porque teu nome não tá lá Se tiver celular porque todo dia a gente é assim tudo o que é material carnal terrenal longe de Deus entretenimento a gente tá lá os olhos viram.

    E os olhos lacrimejam na novela O filme é postado musicado Bíblia não louvor não teologia chatice escola dominical Deus me livre existe cara culto de doutrina coisa de velho ou seja a natureza humana tá dominando você não é o espírito eu já disse e repito carne é tudo aquilo que me leva para baixo é a natureza de Adão em nós a carne Olha isso eu preciso de sua atenção a carne é o lado mais baixo.

    Da natureza humana eu disse que Paulo falou duas palavras em Romanos 8 A primeira é a carne e eu já falei o que ela é eu já falei o que ela faz ela em Roma que me liga tudo que é terra não só que tem gente que pensa que quando a gente fala de carne estamos falando só de sexo não é Paulo dar mais detalhe na obra da carne em Gálatas Capítulo 5 Versículo 19 à 21 louco e pecados.

    Sexuais e coragem mas ele também diz assim ó idolatria ciúmes irás no plural Contenda heresia e inveja é tudo caro bom então a carne para Paulo é mais do que prazer físico é uma batalha mental por por ao espiritual e se a gente não assumir o espírito não toma conta de nós a primeira palavra que Paulo usa muito aqui carne mas graças a Deus que ele usa.

    A palavra carne muito só que essa quantidade só pega de parar outra palavra que Paulo usa espírito é só no Capítulo 8 ele usa a palavra espírito 30 vezes a expressão espírito vem desde o antigo testamento o Ruan O sopro a vida da aí tem a ideia de Vento Impetuoso vento que homem não controla.

    Aí é você que tem que escolher você diz assim eu não consigo a carne é mais forte a natureza cair em mim é muito forte Pois é mas tem outra natureza aqui também é forte a natureza de Adão que puxa para baixo com muita força a natureza caída por causa de Adão luz puxa para baixo com muita força se a carne é a natureza de Adão em mim o espírito.

    A natureza de Deus em mim se a carne é assim cheia de Adão em mim o espírito EA essência de Cristo em mim deixa eu perguntar a gente é humano sim ou não a gente é humano sim ou não Deus é Espírito sim ou não então quando eu diz assim quando eu justifico meu pecado minha rebeldia minhas mentiras dizendo eu sou humana Sou Humano eu sou humano.

    Não consigo ser perfeito eu sou humano eu só sei errar vai só humano só manda é o sei que você é humano mas olha o que Paulo diz isso é um confronto para nós versículo de número 3 A lei não era capaz de nos salvar por causa de nossa natureza humana a lei tava lá e indicando o caminho mas a natureza O que é assim não assassina a natureza humana dizia eu ó senhor a Letícia não.

    Adúltera além da carne de veado Tera aí Paulo diz tem um fez O que a lei não foi capaz de fazer por causa da nossa natureza que que Deus faz sendo que a lei a de um capaz de fazer que é no salvar ele enviou seu filho na semelhança de nossa natureza humana pecaminosa sabe o que é isso só para você parar de dizer se eu peguei porque.

    Eu sou humano e eu não consigo porque eu sou humano aí Jesus diz assim eu desse como humano a Laura Jesus Olha só o seu de Deus se a gente diz que não aguenta porque você tiver a Natureza Humana porque é ser humano a Jesus diz agora eu vou via como ser humano qualquer motivo Testamento ele vir fogo ele vem na sarça ele vendo um monte quebrando tudo aí ele encarna e vem como ser humano depois que ele vence.

    O pecado venci o mundo vence o diabo como homem Ele olha para a igreja em diz o mesmo espírito que está em mim eu vou enviar para habitarem vocês e é por esse espírito que vocês vão vencer a natureza Carla meu Deus você lembra que Jesus em tudo foi tentado se lembra não né Você lembra que Jesus em tudo foi tentado mas em nada pecou em Adão foi feito grande primeira tentação caiu Jesus de Deus se fez BB venceu.

    Todas as tentações Por que irmão porque ele defendia do poder do Espírito E olha que eu te falo disso no corpo de Jesus o pecado foi condenado na natureza ou não fala comigo você que tá de máscara mas dá para me ajudar diga na natureza humana de Jesus o pecado foi condenado você é muito lindo o pecado que nos condenava em Cristo foi condenado por isso que não há condenação para quem está em Cristo E como que o pecado do corpo humano de.

    Cristo foi condenado por que você olha para a história bíblica você olha para Jesus humano e diz assim Satanás um mente venceu o pecado o homem teve o seu isso quer dizer que eu também humano do jeito que sou vou vencer você também o modo do jeito que sou vou vencer o pecado lume a carne como o morro do jeito que sou dependente do Espírito você só Vence.

    Essa natureza humana carnal se você depende desse espírito que Paulo usa aqui mais de 30 vezes então pelo amor de Deus escuta o que vou lhe dizer agora Jesus chega lá no deserto e diz a bíblia assim ó e foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo o que que a gente chora sem o menino das Tentações Jesus foi para cima do tentador Cheio do Espírito foi lá para o deserto irmão chegou lá no deserto lavei o diabo tentar Olha só se tu.

    O filho de Deus transforma estas Pedras em pães Ai Jesus diz Nem só de pão vive o homem Ah mas de toda palavra que sai da boca de Deus Deixa eu te explicar Deixa eu te explicar o diabo tá dizendo mostra que tu é filho de Deus olha como é que é a tentação eu disse que eu preciso de sua atenção o diabo tá dizendo assim ó mostra aqui para filho de Deus quem é não precisa mostrar e discernido né mostra que tu é Divino a Jesus diz Nem.

    Só de pão vive um homem mas da palavra que sai da boca de Deus Olha só eu vou repetir mostra que tu é dizendo a Jesus diz eu não vou mostrar que o senhor Divino eu vou te ver ser com um homem é Satanás Jesus venceu as tentações Então qual era o teste de Jesus sendo ele espírito se fez carne o teste dele é sendo Deus vencer como homem eu vou perguntar para você não se perder e eu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=caQptZ_R0vY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem