NÃO É MÉRITO, É GRAÇA Camila Barros

NÃO É MÉRITO, É GRAÇA Camila Barros paz do Senhor Jesus igreja a paz do Senhor Jesus igreja oh glória Como é bom estar aqui nessa noite quero render graças ao Senhor por essa oportunidade Deus abençoe Lagoinha Alphaville vocês tem feito toda a diferença manifestando o reino de Deus de maneira pungente aqui na Terra Deus abençoe Pastor André a sua vida nos abençoou.

NÃO É MÉRITO, É GRAÇA Camila Barros

Muito que honrada com esse convite viu muito obrigada pastora Késia Deus abençoe sua vida te amo viu glória a Deus abra comigo a sua Bíblia no evangelho de Jesus segundo escreveu Lucas Evangelho do Senhor Jesus segundo escreveu Lucas Capítulo de número primeiro eu queria eu sei que você já sabe disso Mas eu queria te assegurar.

De que você está no lugar certo na hora certa fazendo a coisa certa e é tão é tão raro a gente conseguir ser tão assertivo assim se põe aí a pensar agora quais são as chances de sermos tão intencionalmente assertivos na vida a ponto de dentro de uma simetria perfeita você conseguir estar na hora certa no.

Lugar certo fazendo a coisa isso é muito raro É muito raro é muito difícil e eu usaria até dizer quase impossível esse nível de assimetria de assertividade de intencionalidade Às vezes você tem a motivação correta Às vezes você está no lugar que você programou está mas às vezes você.

Toma um susto diante de circunstâncias fenomenais atemporais não programadas que acontecem sim ou não é por isso que eu digo que é tão difícil a gente conseguir intencionalmente ser tão assertivo hora certa lugar certo fazendo a coisa certa mas dá uma olhada para quem tá do seu lado aí agora e diga assim para essa pessoa aqui agora você está.

No lugar certo na hora certa fazendo a coisa certa e isso é muito poderoso gente isso é muito poderoso só tem o poder de corrigir coisas que estavam fora do lugar por causa disso até o que era para dar errado se ajusta começa a ser corrigido não.

Aguenta a pressão sabe e se acerta por isso Davi disse Mais vale um dia nos teus átrios do que mil em outra parte para vocês que estão lá no Lounge para vocês que estão na entrada das portas que dão para os corredores estão debaixo da mesma atmosfera talvez você não está assentado dentro de uma cadeira na posição certa mas o senhor está dizendo como um primo medido Você nunca teve tão alinhado na tua vida.

Por isso ele disse É melhor estar às portas da tua casa do que habitar nas Tendas da impiedade até os voluntários que aparentemente precisam estar conectados em uma outra vontade de alinhamento para fazer a logística e a liturgia do culto funcionar até eles estão altamente alinhados com aquilo que Deus está fazendo seja o operador de som seja os rapazes na Adoração e É muito raro Então eu quero que você entenda sempre o tamanho.

Do privilégio a oportunidade que você tem de uma conferência como essa ou num dia de culto oficial na sua igreja compreender que a chance de fazer isso dá certo é quase impossível quando você está fora de um ambiente que não é esse mas na casa de Deus irmãos na casa de Deus na casa de Deus ali ali Como disse o salmista Aonde o senhor ordena a benção e a vida para sempre ali na casa.

De Deus tudo que está desajustado não aguenta pressão da manifestação do reino sobre a terra da palavra de Deus sobre os homens é tão poderoso que enquanto você está aqui Deus está colocando na tua agenda coisas que outra hora não existiam está tirando da tua agenda coisas que outrora você tinha por certeza ah essa semana eu assino o contrato e Deus está dizendo só porque.

Eu te alinhei na hora certa fazendo a coisa certa eu mexo na tua agenda eu mexo na tua família eu mexo na tua hereditariedade eu mexo no teu ano e não tenha medo porque os meus planos são mais altos do que os seus você entrou hoje aqui pensando que ia fazer orações de tentativa deixa eu ver se você tá me ouvindo bem fala a verdade você entrou hoje aqui pensando que ia fazer orações de.

Você está diante de opções e você pensa eu preciso saber o que escolher eu preciso saber o que acertar eu vim aqui buscar uma direção para tentar e Deus está dizendo meu filho minha filha quando você me busca você não tenta quando você me busca você acerta Deus não veio aqui nesta noite te dar opções ele veio aqui te dizer que o destino que o plano que ele traçou para sua vida já.

    Está montado eu não estou falando sobre predestinação eu estou falando sobre a

    Soberania de um Deus que tem um plano perfeito que não precisa de plano b e que te trouxe hoje aqui para dizer eu não quero você atirando para tudo que é lado esta noite eu te dou palavra esta noite eu te dou direção assim diz o senhor esta eu te dou apontamento e assim como Davi você não vai precisar de todas as pedras do Ribeiro não tu vai.

    Girar essa afunda numa direção só e se tiver gigante vai cair Deus vai colocar uma flecha assertiva eu não programei dizer isso isto não está no meu sermão mas o espírito da profecia esta entre nós nesta noite pega na mão de quem tá do teu lado aí agora eu disse para pegue na mão de quem está ao seu lado aí agora Camila eu não conheço eu fico sem graça Camila eu não vou pegar porque eu acho.

    Que não precisa ok segurança esteja em Deus mas foi o próprio Deus que disse credes em Deus e estarei Seguros Credo nos seus profetas e prosperareis vou te dar mais uma chance segure a mão da pessoa que está ao seu lado e não precisa conhecer não se andarmos na luz como ele na luz está temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo seu filho nos purifica de todo o pecado agora não segura de qualquer jeito não.

    Vai que alguém pensou que essa noite era noite de uma entretenimento gospel não não segura de qualquer jeito Deixa essa pessoa perceber que Deus assentou ela do lado de um profeta de uma profetisa do eterno segure a mão dessa pessoa aí no canto pelos corredores e diga para ela hoje diga hoje você não tenta mais você acerta esta em seis meses serão meses de.

    Decisão assertiva endereçada por acaso você vai acertar você vai acertar você vai acertar sou eu mais alguém batizado no Espírito Santo conforto.

    Em outras línguas Senhor que te conduzir entre senhor quer te conduzir entre um .

    Nível de esgotamento física emocional e por que não dizer espiritual que você está vivendo não tem a ver com esforço empregado Na tentativa de fazer dar certo mas tem a ver com esforço empregado Na tentativa de fazer o que você quer e não que Deus pediu você tem usado a sua energia.

    E toda a fonte de recurso emocional espiritual físico que Deus te deu para fazer o que você quer para fazer as coisas que fazem sentido para você e é por isso que você tá tão esgotada tão esgotado sabe e aí você pensa assim deve ser que deve ser porque o que Deus me confiou e o que eu tenho que fazer é muito difícil é muito complicado e é por isso que eu tô me sentindo assim você começa a culpar o ministério departamento pastor a empresa o CNPJ que.

    Deus te deu E tantas outras coisas até a família que Deus te deu Deus está dizendo o que te esgota não foi o que eu te mandei fazer é o esforço que você emprega e fazer o que você quer e não o que eu pedi você só quer fazer coisas que façam sentido para você você quer fazer coisas que tem diante da sociedade o respaldo que você quer ter o prestígio que você quer ter o status que você quer ter a honra que você quer ter.

    E os tempos para cá a verdade é que você deixou ser servo de ser servo de Deus e passou a ser servo da tua consciência

    Servo da tua vontade vamos falar abertamente aqui vamos refletir só que no momento como esse que às vezes te Falta força para adorar e no dia a dia depois que a gente sai dessa atmosfera força para empregar a disciplina a rotina devocional a vida que você sabe da qual a sua vida de fato depende.

    Deus te trouxe aqui nessa noite para te dizer não é a minha obra na tua vida que te cansa é a energia que você usa para fugir do Chamado porque se você já tivesse se Rendido a minha vontade você ia provar eu não vim aqui dizer que obra de Deus é oba oba Mas você ia provar de um outro tipo de cansaço o cansaço que te realiza.

    E aqui já deitou para dormir um sono depois de quem sabe ter participado de um voluntariado exaustivo na igreja primeiro a chegar a última a sair vou numa obra missionária alguma coisa que te esgotou alguma coisa que você dedicou teu tempo o teu empenho para que o nome de Deus fosse glorificado e não o seu você deita a exausto às vezes não conseguiu ganhar nada naquele dia financeiramente falando mas é um sentimento de realização tão absurdo.

    Você sente que estava no lugar certo na hora certa fazendo a coisa certa e nada pode roubar de você a realização daquele momento e aquilo te motiva mais do que qualquer retorno seja financeiro ou seja emocional que alguém puder te dar é a certeza de que você nasceu para aquilo encaixado dentro daquele propósito você começa a ver que é capaz de fazê-lo com dinheiro ou sem dinheiro com um amigo ou sem amigo com o tempo sem tempo com carro ou sem carro com gente ou sem.

    Gente mano do céu a pessoa que entende a realização do propósito ela não chama para ir com ela ela vai e o que move ela é tão grande que o povo vai indo atrás dela dizendo eu também quero sentir isso é que você tá sentindo viver o que você tá vivendo chegaram Aonde você está chegando né então assim pare hoje aqui de gastar tudo aquilo que Deus tem te guardecido porque o fôlego que você tem.

    É Deus que te deu a força que você tem é Deus que te deu recursos que você tem Deus que te deu os amigos que você tem Deus que te deu Eu acho tão lindo João 41 11 só 41 11 diz assim Deus respondendo a Jó né depois de todo aquele processo aí ele diz assim quem primeiro me deu para que eu tenha.

    Para que eu haja de retribuir Eita de retribuir quem primeiro me deu Deus tá falando com Jó que Jó queria justificativas de porque ele tava sendo provado aquela maneira se ele tava devendo alguma coisa enfim de maneira direta Deus chega falando rasgado com Jó e dentre tantas coisas que Deus usa para esmagar o seu senso de justiça própria uma delas é essa Deus vai dizer como.

    Quem diz assim para ele Diga aí para mim o que é que eu te devo o que que eu devo seja para você ou para qualquer um diga quem primeiro me deu para que haja minha obrigação de ter que retribuir em primeiro deu alguma coisa para Deus para que ele tenha que retribuir aí ele continua e o verso 11 do Capítulo 41 diz assim tudo que está debaixo dos céus é meu eu acho lindo quando Deus ostenta seu poder dessa maneira.

    A única pessoa que pode fazer isso ninguém pode dizer que falta de humildade é só afirmação tudo que está debaixo do céu é você tá entendendo então tudo que você tem foi Deus que te até o que não crê em Deus Ele acorda porque Deus deu aquela vida para ele ainda que ele tenha escolhido para negá-lo para não aceitá-lo para não crer foi Deus Então quando você pega tudo que Deus te deu e ao invés de usar para fazer.

    Sentido para você você usa para fazer sentido para a glória de Deus quem se realiza não é Deus é você é você no que Deus estava pensando quando criou você e você sim ou não muita gente acha que sim só que Deus não estava pensando em você quando criou você não Camila não e não sou eu que estou inventando não eu tô usando um critério bíblico que revela.

    A motivação pela qual Deus faz as coisas que faz e qual é o critério Paulo deixou isso de maneira muito esclarecida na carta que escreveu aos romanos porque dele Então vamos lá quando Deus te criou ele tava pensando em quem aí eu te respondo tem como você é abençoado dá errado Camila se não tem como dar errado porque que tá dando porque você só quer trabalhar para você.

    Você só quer fazer as coisas que glorificam o teu nome você deveria glorificar fazer as coisas que glorificam o nome de você ia ver o tamanho da autoridade que você tem para fazer isso o tamanho da força que você tem para governar sobre a área que Deus te colocou então compreendendo Qual é a obra de Deus na sua vida uma vez que ela se revelar a você não use o que Deus te deu.

    Para fugir da benção que ele te entregou ao dar a sua vida ao te entregar um propósito Camila o que eu faço você fará o que fez Maria no dia que compreendeu qual era o propósito de Deus para a vida dela ela não fugiu ela disse compra-se em mim porque eu sou serva do senhor ela não saiu correndo ela disse compra-se em mim porque eu sou serva do senhor Lucas Capítulo de número 1 Leia.

    Essa narrativa textual comigo abre aí a sua Bíblia Evangelho do Senhor Jesus segundo escreveu Lucas Capítulo 1 Versículo 26 em diante quem achou diga amém Versículo 26 No sexto mês foi um anjo Gabriel Enviado.

    Por Deus No sexto mês foi umas Gabriel Enviado Por Deus No sexto mês foi umas Gabriel enviado a uma cidade da Galileia chamada Nazaré Qual era o nome da cidade foi ele é uma virgem desposada com um homem cujo nome era José da casa de Davi qual era o nome do homem gente descendente de e o nome da virgem era Maria então vamos lá o nome da virgem era.

    O noivo dela se chamava Quem era da casa de Davi Quem era descendente Davi José Maria mais um anjo Gabriel foi enviado por Deus a quem e entrando um anjo aonde ela estava disse salve agraciada o Senhor é contigo bendito és tu entre as mulheres porém ela se perturbou muito com essas palavras e considerava que saudação seria essa disse-lhe então um anjo Maria Não Temas achaste graça diante de Deus tu conceberás e darás a luz a um filho e.

    Por Aliás o nome de Jesus Oh Glória este será grande será chamado o filho do Altíssimo Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai o senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai o trono de O Trono de Então vamos lá conexão de Jesus estava ligada à casa de a casa de antes de terminar a leitura recapitula comigo de novo e quem tinha ligado a ligação direta com a descendência de Davi Maria ou José então.

    Vai lá continua comigo ele reinará eternamente sobre a casa de Jacó e o seu reinado Não terá Fim disse Maria ao anjo Como se dar a isto visto que eu não tenho relação com homem algum e respondeu-lhe um anjo descerá Sobre Ti o Espírito Santo Aleluia e o poder do Altíssimo te cobrirá com a.

    Sua sombra por isso em ti santo que detia de nascer será chamado filho de Deus de bruxa mais um bocadinho sobre o verso 35 comigo para a gente ganhar tempo na leitura e eu não precisar usar tanto tempo na aplicação ó respondeu-lhe um anjo quando ela perguntou né como se dará isso Gabriel disse assim para ela descerá Sobre Ti o Espírito Santo Então vem comigo completo aí descerá sobre ti vai levantando o dedinho a medida que a.

    Trindade você não mencionada tá bom descerá sobre ti e o poder do Mas vamos lá o espírito santo já tá presente no texto quem é o altíssimo quem é o altíssimo ele te cobrirá com a sua sombra por isso enche o santo que de dia de nascer será chamado de Todo Mundo Já identificou a Trindade sim ou não então presta atenção vai gerar Jesus no seu ventre o espírito o texto diz descerá sobre ti então o espírito desce.

    E gera Jesus no ventre de Maria Quem Entendeu enquanto o espírito gera o filho dentro do ventre de Maria quem protege quem Cobre ela por fora o poder do que é tudo isso para garantir a segurança do treino Deus está em movimento aqui aí o Anjo Gabriel continua e diz assim.

    Até Isabel tua prima concebeu um filho em sua velhice sendo este o sexto mês para aquela que era considerada estéril peço 37 pois para Deus não é muito poderoso agora pois para Deus disse então Maria eu sou a serva do senhor cumpra-se você é poderoso gente.

    Acerca da palavra que você está ouvindo diga para si mesmo cumpra-se compra-se em mim segundo a sua palavra e o Anjo ausentou-se dela e você diz amém tá todo mundo contextualizado a gente leu bem devagarinho foi completando que é para todo mundo caminhar junto então só redobra a atenção tá Gabriel mensageiro de Deus chega para Maria e entrega a notícia mais incrível.

    Da vida dela absolutamente nenhuma outra notícia que ela receber o mais feliz que seja a sua vida por mais inéditas que outras coisas o futuro que Deus reservou para ela tenha para acontecer nada é mais poderoso do que isso gente nada mais Sobrenatural do que isso nada é mais extraordinário do que isso aquilo que ela está vivendo é inédito é absurdo é sobrenatural e é totalmente fora de.

    Contexto humano Maria era tão pobrezinha tão pobrezinha tão pobrezinha não só ela mas José também só que ele pelo menos tinha linhagem tá entendendo ele pelo menos tinha descendência Diga para mim sabe qual era o nome do pai de Maria nunca estudou não sabe qual o nome da mãe de Maria Não claro que não pode ter estudado quanto que foi ninguém sabe a gente não tem a linhagem aéreditariedade a genealogia de Maria não tá arrumadinha Toda Bonita vem colocada como a de José.

    Então quem tem remanescência quem é da casa de Davi é tão pobre quanto ela como é que a gente sabe a geografia Comunitária deles é a mesma quando as pessoas apontavam para Cristo e diziam Jesus de Nazaré não era para ressaltar a sua humildade não era para fazer a alusão na sua geografia local porque Nazaré era um lugar muito pobre lembra quando o Felipe ouviu falar de Jesus e disseram para ele que ele vinha de Nazaré como foi que ele respondeu poderá vir alguma coisa boa de.

    Eu estou falando de um lugar extremamente pobre totalmente fora desse contexto social e é de lá que essa menina e eu digo menina porque ela não tem mais do que os seus 16 17 anos de idade só que ela noivou com um rapaz que por mais que seja tão pobre quanto ela ele tá debaixo de uma palavra e a casa dele vem caminhando debaixo de uma promessa tá entendendo ele tem uma palavra e agora olha que coisa.

    Interessante a gente ovaciona muito Maria e eu não tenho dúvida nenhuma que ele é digna de todas as virtudes que a bíblia apresenta só que seria muita muito puritanismo ou muita fantasia a gente acreditar que só Maria era virgem só Maria era pura Você acredita sim ou não que dentro daquela cultura outras moças eram tão.

    Puras tão castas e tão Virtuosas quanto Maria sim ou não gente obviamente que sim então isso aqui já deixa Claro no texto que não são as virtudes de Maria por mais que elas combinem e tem que combinar com o projeto que Deus tinha para para casa deles que tornaram ela merecedora daquilo que está acontecendo Deus não trabalha para corresponder méritos e nem merecimento E por que não.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8Q_NujoHSBo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem