Pr. Elizeu Rodrigues Profeta com coração de sacerdote

Pr. Elizeu Rodrigues Profeta com coração de sacerdote O povo de Deus a paz do senhor Jesus jeremias capítulo 11 a partir do versículo 4 favor assim veio a minha palavra do senhor dizendo antes que ele formasse no ventre eu te conheci e antes que saísse da madrid santi fiquei e as relações de day por profeta então disse eu assim hoje eu vá eis que.

Pr. Elizeu Rodrigues Profeta com coração de sacerdote

Não sei falar porque sou uma criança mas o senhor me disse não diga eu sou uma criança porque aonde quer que eu te enviar irás e todo o quanto te mandar de ir ás não temos diante deles porque eu sou contigo para te livrar diz o senhor e estendeu o senhor a mão tocou me na boca e disse me o senhor eis que ponho as minhas palavras na boca jeremias nos mostra como seu ministro.

Humano desde a partir do capítulo um capítulo 9 capítulo 12 capítulo 15 capítulo 20 ele mostra o quão humano ele era ele ele chora ele pede para sua cabeça se tornar em água seus olhos em fonte de lágrimas para ele chorar pelo povo a quem ele pegava ele escreveu um livro chamado lamentações porque a bíblia não é apenas um livro de cânticos mas também um livro.

De lamentações e isso faz parte da nossa história humana a sociedade está saturada de aproveitadores malandros dos adeptos da cultura do jeitinho e oxigênio puro o oxigênio puro dos escolhidos de Deus para serem árvores precisa voltar a ser respirado para que a gente não continue asfixiado pelos ministros venenosos pelos crentes venenosos que já estão.

Parecendo a quarta pessoa da divindade de três pessoas ou seja eles olham no espelho e cantam com grande stu e impõe através de sua voz se impõe através de seus títulos e assim pessoas não se sentem normais diante deles alguém já olhou pra mim e pra minha esposa na porta de um de uma igreja e disse olha eles são normais para manter uma pessoa que a gente era doente ela.

Disse não estou falando de acesso mas jeremias nos faz lembrar que a gente precisa ser humanos e isso diante de Deus você precisa como jeremias se é pra chorar diante de Deus chorem se é para clamar diante de Deus clame e jeremias mostra sua humanidade não apenas chorando não apenas clamando não apenas sentindo a dor do próximo você já disse sim desliga essa televisão porque é só sangue.

Ah eu não consigo mais assistir esse jornal é só facada é só destruição de casamentos é só violência contra a mulher se você nunca disse isso se você se sente em paz assistindo esse tipo de programa você está perdendo a sua humanidade você está perdendo a sensibilidade que o crente deve ter em se assustar se assustar com o que o ser humano tem se tornado deixando de ser humano se tornando maligno jeremias era humano como é que eu provo.

Isso ele ele começa o seu livro sem palavras de jeremias ele põe o seu nome ele não diz palavras do profeta não nos outros o chamam de profeta como pé de moleque fez mas ele diz sou jeremias cada pastor tem o seu título pela função que exerce não porque o título vai a mais do que o seu nome cada um de vocês ao nascer seus pais lhe deram um nome e o nome que seus.

Pais lhes deram não foi fazendo gracejos como às vezes a gente brinca com alguns nomes não quando um pai dá um nome ao filho ele está pensando no que esse filho pode se tornar pode ser o nome baseado numa história em um herói em uma pessoa que fez a diferença ter nome ser chamado pelo nome e não se identificado por números mostra a sua identidade e que a gente precisa fazer é valorizar o.

Nosso nome jeremias inicia o maior compreende o profético do antigo testamento com o seu nome sim salvos é grande em capítulos jeremias é o maior em conteúdo esse camarada que fez tanta diferença na história do povo de Deus se apresenta como um ser humano ele tem nome perceba que para você entrar no país tem que ter um código no seu passaporte para você resolver qualquer documentação é pelo código da sua identidade.

O seu cpf os homens os homens estão querendo nos impor através de números mas esse não é o projeto de Deus davi sentiu o juízo de Deus quando ele quis fazer a contagem dos soldados porque é assim davi diria tenho tantos mil soldados ao invés de dizer o meu soldado fulano o meu soldado se criando o meu soldado beltrano tinha que falar o nome mas número agora a identidade se transforma.

Em números isso faz com que percamos a nossa humanidade quando Jesus chegou a enganar a Jesus perguntou ao homem processo de demônios qual é o teu a resposta foi somos muito meu nome é legião Jesus não perguntou por quantidade Jesus perguntou por identidade esse é o projeto original de Deus não é a quantidade é a identidade só que muitas pessoas querem ser identificadas pelos.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Seus números o instagram teve que oculta' a quantidade de curtidas porquê porque as

    Pessoas estavam se definindo pela quantidade de curtidas no seu instagram se ela tem mais curtidas do que eu ela tem mais valor do que eu perante os olhos da sociedade sim no instagram deixou muitas pessoas continuarem avaliando se através dos números e assim se inicia a número lataria muitos homens no brasil pregadores me.

    Escutem por favor querem ter a sua identidade revelada pela quantidade de agendas postadas ou faladas antes de pregar eu não dou conta de ouvir esse tipo de camarada eu não dou conta de trazê los na igreja onde socó pastor em goiânia não se você posta urbano e pregando 30 dias eu me pergunto cadê sua esposa eu me pergunto qual a igreja você congrega eu me pergunto será que você não sei eu.

    Olhando o seu instagram eu te faço essa pergunta cadê sua esposa você não ceia você não congrega você não se alimenta você não tem uma base geográfica você não tem um referencial pastoral e para conquistar as pessoas pelos números pega o microfone e diz onde eu tava pegando na europa hoje eu tô pegando aqui e amanhã emprego nos estados unidos até parece que é rápido assim mas o cara pega o microfone dizendo que rodeou a terra inteira e passeou por ela.

    É o satanás satanás agente e irmão porque você precisa assumir o microfone e não ser identificado por números mas pela sua identidade a bíblia expõe o texto dessa igreja se alimentar com uma palavra do pai em nome de Jesus você não pode entrar nessa questão de números acima da identidade olhe para a bíblia e veja o quanto que.

    Esse camarada era humano você precisa ser um ano como jeremias eu repito esse esse livro está mudando a minha vida já peguei em jeremias mas nunca estudei com ontem e hoje numa visão da identidade da humanidade deste camarada Deus fala com ele mas ele fala com as pessoas como ser humano já viu que tem gente que vai pegar e dizer quando acabou o maga irmão você.

    Não precisa inventar seja você mesmo porque quando você é você mesmo você se torna própria mensagem seja humano é isso que você é ser humano aí a gente pensa que o evangelho angelikah lisa a gente gastou por que é que você prega é porque Deus me chamou segundo ai de mim se não pegar e pagar além de butler num você não precisa de um púlpito para pregar atos e 16 às 16 e 17 às 16 paulo prega na rua paulo prega.

    Na beira do rio paulo prega na prisão paulo prega na praça e paulo pregando lá é ó pago ea igreja pregava de casa em casa faz o thomés puxam o periquito papagaio cachorro teu pai e tua mãe um espelho sua esposa começa assim você precisa ser humano terno e gravata não angelikah lisa ninguém agora tal pastor presidente o terno e gravata não tinham glk lisa apenas impõe.

    E vestes e vestes que mostra as características de uma doutrina de um costume de um ambiente mais você tem que entender que vou repito você é um ser humano e seres humanos chorão seres humanos gritam seres humanos se estressam seres humanos erram aos seres humanos retrocedem seres humanos pedem perdão se você lê salmos jeremias tu diz eu porque o que sabe hoje jeremias na.

    Mesma hora que está dizendo de outra grande ao senhor tu é um orgulho que salvador que o ano assim o mata - inimigas se eu pudesse eu minha espada no luxo deles o topo tanto ó de cipó que eu tocar eu dizia eu tocar e da final de tudo o que é ser um ano você não precisa orar assim o período de uso interno by nobile da placenta da tua vontade eu tô aqui pela poderosa da tam na mão a data da estreia de mão você não precisa pegar pra Jesus irmão quando.

    Você fora abriu a aula porque você é humano quer desviar

    Quero falar pra ele você quer quebrar tudo quero então entra no quadro começa a jogar com ela rolando vai doer pezinho é do irmãozinho lá no espelho no guarda roupa mas desabafa grita pelo psicólogo vai conversar com a psicóloga ela vai olhar para você dizer pode não acontecer depois não que ela vai dizer fale comigo aí você vai dizer falar oque ele vai dizer o que está acontecendo no porto onde vai falar falar falar falar falar.

    Falar falar falar falar e depois que você falar um monte ela vai dizer que ao fazer tal estão sentindo bem estou me sentindo bem e o que aconteceu é só falei mas se tivesse lido a bíblia também funciona lança sobre mim a sua ansiedade e eu tenho o cuidado de você o lado em nome de Jesus chora como já era minhas prédio como jeremias mas faz suas de dólares pra Deus você não precisa orar como um robô puxado precisa.

    Se impor diante de Deus por que por que Deus entende que a ser humano Jesus não está no céu com o espírito vai andando pra lá e pra cá ele está no céu com o corpo humano é um dos motivos desse time é um dos motivos de satanás onde a você por que porque ele sendo espírito olhou pra cima e disse serei semelhante ao art cimo Jesus olha própria acho cedo da os edis se serei semelhante.

    Jones aí o diabo disse subirei Jesus disse de serei o diabo disse carlos e Deus Jesus disse carlos élmano o diabo subiu caiu Jesus desceu subiu e está à direita de dawson islã 10 e dando por nós humanos eu vou te falar um negócio que você vai dar muito duro não sei se isso vai dar agora só agora no meio no final da.

    Mensagem matou nem aí porque intimidade forçada das tubas quiser agora dar se não quiser fica na tua mas ouve a palavra Jesus estará no jec semana Jesus está lá no getsêmani aí pedro pegou a espada de cimento acima da foto mas eu vou pra cima mesmo eu mato a ii ele pregou a espada e acertou na hora eu duvido que ele queria se for eu duvido que ele falou eu vou pegar o júri não a pena dela pescador metade parado de cair pega aí chegou na orelha fere a orelha do cerro do.

    Sacerdote Jesus cura o camarada olha pra pedra disse irmão para a atenção Jesus cura e que só com o empregador só está prestando atenção para a extensão de novo Jesus olhou e disse pedro se pela espada feliz por ela ser aferido eu tenho acesso a mais de 12 legiões de cada doze regiões para de graça 12 legiões tenho acesso a mais de 12 legiões de anjos mas é o não use ok ok se prepare para da.

    Glória lindo Jesus tinha acesso a mais de 12 legiões de anjos mas preferiu 12 homens o evangelho perderia a graça se ele me angélica realizasse porque quanto mais humano é o show quem vai olhar pra me dizer não ele é a graça não ela pela graça já não seria graça .

    Jeremias era humano jeremias tinha intimidade com a palavra 221 221 às vezes é citado o antigo testamento veio a palavra do senhor principalmente quando se trata de profecia só no livro de jeremias 30 vezes é claro que eu vou selecionar aqueles que mostram a relação do crente de.

    Jeremias a relação dos alvo com a palavra eu anotei claro quando é mobilizar tudo isso percebo por favor que ele mostra a recepção da palavra mas a receptividade de jeremias com a palavra é é algo interno ele traz aqui pra dentro entendendo não é craque e vaza no ataque depois do culto já acabou gente gente é estranho como longe sons estranhos.

    É isso mesmo eu peguei numa ceia baseada primeiros corrente os 11 quando o assunto principal é humildade esperar pelo outro valorizar o outro ao final da mensagem o cantor na minha frente falou assim eu estava lá assim eu estava lá embaixo eu vim aí uma irmã mas lá puto com meu ombro e disse senhor fala baixa para ver a palavra rapaz e não tivesse na igreja eu ia dar um pau nela casas maioria.

    Tinha acabado de pregar eu fui primeiro você tá você não está praticando o que acabei de pegar segundo você pode ser preso por uma ameaça uma mulher terceiro você é muito giro no microfone e exigido quando se senta é incrível como depois do culto a gente não consegue praticar o que a gente ouviu no culto de jeremias ele tinha grande receptividade com a palavra óleo jeremias capítulo 20 e versículo 9 ele.

    Diz assim quando eu peço que vão se esquecer o senhor jeb gênero humano eu preciso eu vou esquecer a Deus nunca vai saber de Deus quando eu penso que vou esquecer o senhor e não falarei mais em seu nome nesse momento a sua mensagem fica presa dentro de você sabe o que ele está dizendo quando penso em desistir quando eu pensei desviar me vem à memória a pregação que houve o versículo que o.

    Olimpo palavra que Deus me disse aleluia ele quis assim como jeremias dissesse eu vou tirar a roupa de profeta eu vou tirar o centro de profeta eu vou mudar o jeito de profeta mas a palavra profecia eu não consigo arrancado de dentro de mim é isso que ela está falando no capítulo 20 versículo 19 olha só o que ele diz o versículo 9 perdão olha o que ele diz que o capítulo 15 versículo 16 do vailatti comigo eu prestei atenção em.

    Cada palavra o senhor Deus todo-poderoso eu sou eu e por isso as duas palavras encher o meu coração de alegria e de felicidade eu vou repetir a última parte é o show teu e por isso duas palavras encheram o meu coração já alegria e de felicidade a palavra de Deus só gera felicidade no coração de quem é dele lembra do que Jesus disse quem é de Deus ouve a palavra de Deus tem gente que não está.

    Nem aí para a palavra eu ficava incomodado lugares que eu estou pregando nem tinha passado do lado da mensagem ou não era o horário de pegar o último ônibus como eu sei da realidade de muitos irmãos do nordeste a eu sou baiano na bahia a ilha também é assim então às vezes é necessário mas não tinha passado por cima do congresso adolescentes e ali na hora da palavra a maioria começava a se esquivar aí eu ficava nervoso o empregador sem sentar mais perto do seu pastor.

    Ele parte de quina ele não tem cheiro de ovelha eu já fui assim tá e ainda pode melhorar um pouquinho ainda tenho muita coisa disso só que aí fica estressado eu me perdi na mensagem eu não conseguia me desenvolver a vida na costa palavra e no seu que só porque eu não sou famoso o cantor estava aqui e ela estava aqui em em hora da palavra quer virar as costas e me pedia total do céu mas quando descobri isso olha só teu coração enfim.

    Toda palavra enche meu coração de alegria porque eu sou teu a Jesus diz quem é de Deus ouve a palavra de Deus então se você é de Deus você quer ouvir a palavra de Deus já que você não quer ouvir a palavra de Deus é porque você não é de Deus e que não é de Deus é de quem desde aquela depois fala jeremias capítulo 23 versículo 29 olha o que Deus diz porventura 2329 som bonito.

    Saudade disso nas igrejas que legal e isso vai gerir de 9 acha gemido de 3 29 ou então falar no celular mas coloca no modo avião não adianta perguntar vocês jeremias 2329 portanto minha palavra não é como fogo diz o senhor e não é como um martelo que mills a pedra olha o que Deus fala através do profeta e para o profeta minha palavra é como fogo lembra Jesus pregado no caminho de emaús e os camaradas visão enquanto ele pregava o nosso coração.

    Pedia livre a esse que é coisa de gente pentecostal eu faço uma pergunta e você responde do seu jeito quando você chora na presença de Deus uma pá na hora da palavra principalmente a lágrima cai quente ou fria o que a palavra de Deus é como fogo since e sem lembra você lembra de com você era no mundo lembra do dia que você tava dura estava.

    Duro eu não te dão eu não vou dar o braço a torcer aí quando você ouve a palavra você chorou foi lá e deu o braço a torcer você disse eu eu não aceito mais ela eu não aceito mais ele a palavra veio como martelo tommy e você teve que se submeter por quê porque a palavra quebra o coração de pedra quantos de vocês já disseram assim não nascem na capital estava morrendo a católico sou católico apostólico romano eu só estava a mãe.

    Desse jeito mas a palavra veio a palavra foi pregada é bom você eu só você o que é isso e são as experiências com a palavra agora geremia assim cobra isso agora olha como é feio olha como é paupérrimo olha como é nojento olha como é ser baixo não têm intimidade com a palavra geremia 5 13 jeremiah 5 13 jeremias 5 13 os profetas serão como o vento porque a palavra não está com eles.

    Olha pra mim os profetas serão como um vento porque a palavra não está com eles o que é o vento acabou cadê o irmão a ele não gostava de palavra lembra igreja mas não cadê o pregador fulano não honrava a palavra deu conta não cadê o obreiro fulano não honrava a palavra não continuou porque é como o vento quem não tenha palavra é assim tudo é passageiro tudo é rápido mas jeremias de.

    Intimidade com a palavra público o seu ministério edifica vidas até hoje o que é o vento aqui ó sentindo se eu sentia fico isso eu não senti eu não fico porque porque dependendo daquilo que um cinto gente incentiva gente que não tem firmeza na palavra é gente incentiva é gente que passa como um vento e simplesmente gera sentimentos e sentimentalismo e é isso.

    Que o alimenta mas e antibíblico a firmeza na palavra precisa voltar à luz avivah psicólogo 14 portanto assim diz o senhor Deus dos exércitos eis que converterei minhas palavras na tua boca em fogo e este povo em linha e eles serão consumidos óbvio Deus está falando de juízo jeremias pregava as pessoas desprezavam a mensagem de jeremias dizendo nada disso mas se cumpre ai Deus e diz a ele no 14 já que disseram isso eu vou transformar minha.

    Palavra em sua boca em fogo e eles serão como linha jeremias 6 de ciclo 10 a quem falarei a quem testemunhar ei para que ouça eis que os seus ouvidos estão circuncisos e não podem ouvir eis que a palavra do senhor é para eles coisa vergonhosa e não gostam dela irmãos só quem ama a palavra 5 moda com quem despreza a palavra só quem ama a palavra.

    Identifica quem não ama a palavra mas jeremias não está falando olímpicos jeremias está falando do povo de Deus jeremias está falando meu amor com israel ou seja para israel a palavra do senhor era coisa vergonhosa sabe o que eu lembro dos crentes indo para a igreja e carregando a bíblia tem grande que tem vergonha de carregar a gripe a em grande que tem vergonha de.

    Dizer que é evangélico tem gente que tem vergonha de dizer que a pt costal porque a minha bíblia velinha é todo mundo tem uma bíblia bonitinha tal mas você tem que ter aquela velhinha de dentro de casa é aquela desgastada aquela escada que você tem que meter a caneta mesmo marcar as coisas interessantes porque mas assim ela fica velha bíblia velha vida nova quanto mais velha a denúncia você tiver essa bíblia em casa mais a sua vida.

    Ficará renovada não tenha vergonha da palavra ó rapidinho aqui pra vocês eu comecei a pregar a palavra com cinco anos empregava assim no culto de crianças eu aprendi a ler com a bíblia quando ia para a escola levava a minha bíblia e no intervalo leva uma bolada na cara os meninos jogando bola na hora do intervalo assim uns campeão da escola ou nos corredores e eu lá no chão lendo bíblia acredite eu.

    Eu tinha bicicleta enquanto estava indo para a escola eu procurava alguém para me dar carona na minha bicicleta como assim o dia está a pé para dizer ah tô leva aqui pra que eu li a bíblia aí eu voltava a bíblia no guidom e além do bíblia querendo dizer ando conhecer mais da palavra de Deus em brasília uma vez eu estava numa van que da bahia eu saí com 12 anos para morar em brasília e ali eu estava numa van indo indo pros supletivo ali um dos meus 15 16 anos e eu lendo bíblia na van.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2wrN7CKMFGw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem