Deus quer purificar a sua vida Pra. Viviane Martinello

Deus quer purificar a sua vida Pra. Viviane Martinello E tem algumas lições que eu queria tirar para vocês do livro de Ester queria que você abrisse a Ester Ester depois de Neemias tá primeira reis segunda reis crônicas Esdras Neemias e Ester vamos lá aleluia.

Deus quer purificar a sua vida Pra. Viviane Martinello

A gente tem quase 8 mil mulheres online agora e Deus abençoe cada uma de vocês que a presença de Deus invade sua casa que essa palavra traga sobre a sua casa pessoal de mídias depois coloca o número de telefone aqui no final do suporte da conferência Aquele número que eu falei para que as mulheres possam anotar e o pessoal também aqui no final tá depois que eu terminar a palavra vamos lá tá aberto aí livro de.

Deixa eu olhar aqui o capítulo só um pouquinho Capítulo 2 diz assim passada indignação de xerxes ele começou a pensar em vacina aquilo que ela havia feito e no Decreto que ele havia publicado então seus conselheiros sugeriram permita que procuremos em todo o império moças belas e virgens para o rei e o rei nomeiantes em cada província para que Tragam essas lindas moças ao harém do rei.

Em Suzano regai o núcleo do Rei encarregado do Harém providenciará a elas que recebam tratamento de beleza depois disso a moça que mais agradar o rei se tornará em lugar de vasti o rei gostou muito desse conselho e pôs em prática nesse tempo havia na Fortaleza de Suzano um judeu chamado mais do que eu filho de Jair era da Tribo de Benjamin e descendente de 15 cm sua família estava entre aqueles que com Joaquim Rei de Judá tinham sido deportados de Jerusalém para Babilônia.

Pelo rei Nabucodonosor mas do que eu tinha uma prima jovem muito bonita atraente chamada Radassa também conhecida como Ester quando o pai e a mãe de Ester morreram mais do que o criou como sua própria filha como resultado do Decreto do Rei estére muitas outras moças foram trazidas ao palácio real na Fortaleza de Suzana e colocada sobre os cuidados de regae o encarregado do Harém regar e ficou muito impressionado beleza de Ester e atratou com bondade e sem demora providenciou.

Que ela recebesse comida especial e tratamento de beleza e também lhe designou sete moças escolhidas do Palácio Real e a transferiu com as jovens para o melhor lugar do Enem mas do que o havia instruído Ester a não revelar a ninguém a sua nacionalidade nem a origem da sua família e todos os dias mas do que eu caminhava perto do pátio do Harém para saber notícias de Ester e descobrir o que estava acontecendo Eu quero indicar você ler esse livro esse livro ele é magnífico e eu queria até te.

Dar uma dica até um pouquinho mais que você pega um caderno que você tem em casa e comece a anotar aquilo que o senhor mostrar a respeito do livro de Ester para você tem muito segredo aqui você podia até fazer o seguinte são quantos capítulos 10 10 dias gente um capítulo por dia às vezes você tem dúvidas né Ai não consigo ler Constância pega um capítulo por dia de Ester um caderninho Olha pode ser uma frase você vai ver que essa frase se alimenta para sua caminhada daqui para frente o senhor revela através da.

Palavra é um alimento nós precisamos resgatar o poder da palavra na nossa vida e nós precisamos ler debruçar nela ficar com ela gente Eu amo a forma de Deus agir em nós porque ele não vai nos jogar no nosso chamado sem antes Nos preparar e ele vai nos preparar das maneiras mais inusitadas possíveis e se a gente é uma desavisada ou desconectada de Deus a gente não vai entender que aquilo que nós estamos vivendo a preparação de Deus o senhor chama Ester tem um chamado para.

Ester Ester chega no palácio Eu imagino gente Ester ela já era uma mulher trabalhada em pelo menos três áreas que eu acho importantíssima numa mulher ser Ester ela tinha muito forte nela a lei do desapego que é muito ruim isso acontecer com quem mora em cidade pequena nós que moramos em cidade pequena nós temos as nossas raízes muito bem profundas na nossa Terrinha na nossa cultura nas nossas tradições Mas quem já trocou de estado várias vezes que já.

Trocou de cidade eles até costumam dizer né já não tem mais nem raiz né já tô já tô por aí já tô tão desapegado Ester ela era essa mulher Ester ela estava andando no vento do espírito esteve via um desapego isso gente não é ruim não muitas pessoas pensam a viver tem gente que é tão desapegado gente de ser desapegado num bom sentido é um presente de Deus porque às vezes é apegada coisa que eles não mandou você se apegar entende isso Às vezes a gente se apega.

Coisinhas e coisinhas que não é para a gente se apegar Esther Ela vivia isso ela tava fora da cultura outra coisa Ester já tinha rompido com as tradições estará vendo uma nova nação eu sei que tem muitas imigrantes que estão me escutando moram na Europa Estados Unidos Japão toda Ásia né moram em vários continentes elas sabem do que eu tô falando que você muitas vezes precisa entender estética esse lugar estar numa mulher trabalhada pelo Senhor e Ester tinha.

Perdido a sua família Ester sabia que a família dela não era a família só da terra mas ela tinha algo no céu Ester estava arregada gente pessoas que passaram por perdas escute o que eu vou falar crianças que passaram por grandes perdas na infância pessoas que passaram por perdas Às vezes você vai olhar essa pessoa se ela soube lidar com a perda você vai ver que sabedoria naquela pessoa que graça aquela pessoa tem se tratar com as coisas de lida R com as situações estéreo era assim.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Espero então vai para o palácio com toda essa bagagem fora da cultura das

    Tradições desapegada Ester não sofre a gente eu tenho a oportunidade de viajar com muitas pessoas às vezes eu convido uma e outra para viajar comigo e é muito legal porque tem umas que viajam comigo que tudo é festa para elas o avião atrasou cancelou no dormiu a noite inteira elas estão lá assim com olho aberto e fechado e rindo não tem problema não vamos tomar um cafezinho mas tem outras já viajaram comigo vocês.

    São Não suporto isso então assim existe a baixa resistência das mudanças de lugares novos eu pergunto para você você é uma mulher que tem altas resistências com Deus faz ou você é aquela que Deus pode fazer do teu jeito quem é você nessa história era aquela que dizia assim pode fazer do teu jeito Deus eu não tenho resistência aquilo que o senhor está fazendo Ester chega então no palácio rapidamente gente quem é assim quem é fácil eu vou falar uma coisa tem gente que não é.

    Fácil de Amar pode pode falar né que você olha para aquela pessoa que faça jamais essa pessoa tem gente que a gente precisa passar umas Lutinha para amar a gente também ama mas tem gente que é muito fácil de amar que a pessoa Conquista nosso coração não é assim Ester chega no palácio já conquisto o coração daquele eunuco que tá cuidando ele diz assim olha eu conheço um lugar top aqui no harém.

    Nem uma moça foi para lá ainda mas eu vou te levar inclusive estaria vou te colocar sete moscas que elas são as mais legais aqui do Palácio para te acompanhar e outra coisa eu vou te dar comida especial todas as vezes que Deus te chama e ele te escolhe ele muda a tua alimentação ele muda aquilo que você vai comer aquilo que você vai assistir ele muda já falei isso aqui no meio às vezes mas cabe falar que novamente quando o senhor me chamou primeira coisa que ele pediu um ano sem televisão naquela época a.

    Televisão é isso aqui gente porque a gente fala agora um ano sem televisão gente eu já tô há um ano sem televisão Eu por exemplo não me importo mas naquela época era só o que tinha a novela da Jade sabe aquelas coisas todas Eu Tava acompanhando a novela da Jade eu lembro mas com quem que ela vai ficar eu tava naquela e escute isso eu parei de ver a televisão quebrei a antena Eu lembro que o Telma chega o Téo e falei assim porque assim gente na nossa antes eu amo quando Deus.

    Alí o casal né porque às vezes tem um que é mais espiritual e o outro mais carnalzinho é assim não é mais no espírito até mais carnalzinho aí lá em casa no começo da história ele era o mais espiritual espiritual Telmo todo mundo na igreja não ele é de Deus aí ela é uma luta aí eu não era mesmo e não era mesmo graças a Deus eu nunca precisei usar máscaras e mesmo que falassem as pessoas falava a verdade eu não era mesmo eu não queria algumas coisas eu tinha algumas.

    Algumas resistências mas quando eu me converti que foi nesse dia que eu peguei a antena da Televisão porque era aquelas antenas sabe e a gente colocava Bombril gente para pegar a nossa a nossa televisão não era aquela de colocar no cabo do no apartamento a cabo não tinha eu lembro que quando eu peguei a antena e falei para ele assim tem amor Deus me pediu para mim ficar um ano sem televisão Ele olhou para mim pegou a antena da minha.

    Mão quebrou em três partes não então nós vamos ficar sem televisão e ele disse que nos próximos meses ele começou a se perguntar quem era mulher que tava dormindo com ele porque ele disse assim é uma pessoa totalmente diferente porque quando você muda essa alimentação você é transformada eu comecei a me alimentar de outras coisas não adianta a gente aquilo que você se alimenta fala muito a respeito de quem você é teve a primeira primeira coisa ela foi teve a alimentação mudada só que existem algumas lições de Ester que eu tirei.

    Para mim quero compartilhar com vocês do que Deus está fazendo nesses dias essa reunião de hoje é uma preparação do que é Divina que 15 dias eu não sei você mas eu quero entrar no que Deus está fazendo e o primeiro lição que eu tiro desse livro de Ester é que ela foi escolhida para algo maior que ela mesma o chamado é sempre maior do que nós igual agora a gente está organizando um evento gigantesco .

    Naninha eles estão assim rodopiando graças a Deus eles me livraram de toda a

    Organização para que eu possa focar em outras coisas mas eles estão lá organizando porque é algo novo muito maior do que nós imaginavamos você pensa quando eu comecei a reunir com as mulheres na igreja lá na minha casa eu imaginei que nós íamos chegar aqui agora Como nós estamos se algum dia passou pela minha cabeça que nós íamos chegar aqui não mas o chamado de Deus ele é sempre maior do.

    Que nós mesmos por isso que quando Deus chamava você vai fazer igual Moisés muitas vezes senhor Mas eu sou tão pequena senhor mas olha eu não sei nem falar a minha língua é pesada vocês lembram de leão eu sou o menor da minha casa e da minha família A minha família é menor e da minha família são melhor tipo assim é o sábado o cavalo do bandido é aquela coisa Gideão foi que inventou esse essa frase ele ele era o menor ele sentiu o menor mas o fato de você se sentir o menor não.

    Quer dizer que você seja o que você sente não define onde você vai estar amanhã mas aquilo que Deus fala para você Ester tinha um chamado maior que ela mesmo ela foi escolhida sempre vai ser assim os pensamentos de Deus são maiores do que os nossos mas aqui existe algo Lindo ele não nos joga em responsavelmente no nosso chamado ele vai nos preparar para isso e eu queria estar aqui que Deus vai trazer um tempo de treinamento e de preparo se já não está fazendo comigo com você esse treinamento.

    E preparo se você ler no capítulo 1 de Ester você vai ver que existir uma rainha que já havia sido o nome dela é vasti e quando eu fui pegar o significado de vasti é exuberante é linda é maravilhosa e vasti era tudo isso mesmo o nome dela dizia quem ela era ela era linda maravilhosa e o rei tinha orgulho de passar com ela eu gosto de dizer que existem alguns homens que tem o prazer e tem o que o orgulho de mostrar suas esposas não é assim tem.

    Três tipos de homens que até um dia Ana Paula me mostrou sobre isso que são que é o comandante o visionário e o estado gente se você não ouviu essa ministração dela ainda no YouTube corre lá eu acho que tá no como ser feliz no casamento alguma coisa assim da Ana Paula algum nesse sentido lá no YouTube da Mariana da Lagoinha Niterói ela ministrou sobre isso e uma das coisas que o marido Comandante faz ele tem desejo ele gosta de mostrar os outros.

    Quem aqui que o marido gosta de te mostrar para os outros gente tem gente não levanta a mão bem alto ó tem que gosta de mostrar isso aqui é minha esposa Jesus por esses homens Jesus por essas mulheres Senhor eu lembro quanto tempo Tava no exército quando tinha alguma festa no exército ele tinha a honra ele dava a mão para mim fica de.

    Mão dada e como Rei Assuero foi fazer isso com vasti eu quero mostrar ela para o reino a Bíblia diz que vasti se recusa a ir aonde ele tinha pedido ela tinha construído um próprio banquete e ela é deposta do seu lugar então outras são escolhidas Ester nessa nesse nessa leva de candidatas mas olha o que acontece olha que coisa linda existe um preparo para que Ester chegasse até.

    O rei cada candidato teria uma chance de ter uma noite com o rei Olha isso gente Olha que rei é esse cada candidato ia ter uma chance de ter uma noite com o rei só que existia um preparo e esse preparo ele era de um ano quando você começa a caminhar com Deus você respeita processos e você respeita uma coisa muito importante o tempo de Deus mas a gente muitas vezes eu não sei você mas comigo foi assim na minha época.

    Quando eu comecei a caminhar com o senhor não existia esse negócio discipulado de mulheres mesa de mulheres sabe reunião de mulheres conferência de mulheres gente não tinha Eu lembro que quando eu comecei a caminhar com o senhor era Jesus e eu na minha sala com a minha Bíblia e poucas fitas VHS que eu consegui alugar para assistir ministrações de outros lugares era o meu lugar favorito era alugar na livraria aqui da cidade uma fita daquela.

    E me derramar no chão com uma palavra nova uma palavra que eu nunca tinha ouvido nós sempre corriamos para isso só que hoje nós temos meu Deus Olha o que que nós temos qualquer lugar que você se você dá com a pá Ali vai brotar água Hoje nós estamos vivendo um tempo muito frutífero onde Deus tem derramado palavras livros encontros conferências as mulheres estão sendo muito ferramentadas mas naquela época não não.

    Tinha esse preparo e eu lembro que quantas vezes hoje eu entendo que situações que eu passei foram preparos de Deus situações que você tá passando são preparos de Deus por chamado que ele já colocou na sua mão uma das coisas que o inimigo mais quer mostrar para nós que nós não temos chamado que Deus não tem nada com a gente que a nossa vida é só trabalhar fazer isso fazer aquilo não é Deus tem um chamado específico para mim e para você não enterre o Seu Chamado Não jogue fora tem muitas mulheres aqui o senhor me.

    Mostra que pensam Exatamente isso para mim o que Deus tinha já acabou não acabou talvez você esteja como externo esse um ano de preparo e Gente esse um ano ele era dividido em dois tempos e eu queria falar para vocês que o primeiro tempo que eu achei incrível isso as moças quando foram chamadas para dentro do Palácio elas não eram de sangue azul fala isso quando alguém vende uma Realeza vasti tinha sangue azul vasti vinha de.

    Uma Realeza vasti vinha de uma história de família mas olha que engraçado vasti por ser essa mulher de sangue azul por vim de uma linhagem um mínimo Ela deve ter participado de todos os melhores né tratamentos de beleza Ela deve ter estudado as melhor conhecimento Ela deve ter todo o preparo para estar onde ela estava mas ela não estava preparado dentro dela ela não sabia que o lugar onde ela estava era um lugar de chamado a Bíblia diz que vastia estava dando um banquete à parte vai acontecer com ela.

    Se distraiu com as delícias do Palácio não se distraia com aquilo de bom que Deus está fazendo na sua vida não se distraia às vezes vai permitir algumas coisas boas para que a gente possa fazer o quê renunciá-las Eu gostei muito de uma frase da pastora esposa do Silas Malafaia me fugiu agora o nome dela Elizete Malafaia a gente teve um tempo muito bom lá em João Pessoa e ela me.

    Falou uma coisa muito interessante ela falou vive Deus nos chama nesse tempo para ter mas é como se nós não tivéssemos ela se atendo como se não tivéssemos algumas coisas você você vai ter mas você não vai poder desfrutar delas Ester ela precisou passar por esse processo e foi então os primeiros seis meses que aquelas mulheres precisavam passar escute elas vieram da rua se.

    Vestir tinha sangue azul e uma linhagem as mulheres que foram convidadas para participar da candidatura para ser a rainha não tinha o sangue azul era uma mulheres como eu e você inclusive Ester com uma estrutura totalmente desalinhada uma Órfã que foi ainda criada pelo primo não tinha estrutura gente eu conheço algumas meninas que não foram criadas pelas mães algumas mulheres que tiveram problemas com as mães uma das coisas que a gente sempre vê nessas mulheres a dificuldade.

    Se relacionar Quando você vê uma mulher com dificuldade de relacionamento dificuldade de Se Abrir de conversar de confiar nas pessoas aquela mulher que se resolve sozinha aquela mulher que não consegue fazer amizade que não consegue ser solista com outro aquela mulher fechada você pode vasculhar ela vai ter problema com a mãe porque a nossa mãe é aquela que nos introduz aos relacionamentos a mãe é aquela que se a gente apanha na escola do amiguinho ela vai dizer filho perdoa ele tá tudo certo né no caso as.

    Mães Eu às vezes não sei mas não Amém eu também perdoa né Ele te bateu Filha te deu um soco gente não dói na gente ai quem eu fiz já veio da creche com mordida meu Deus né perdoa não bate no coleguinha não bate do amiguinho vai lá fazer amizade a mãe aquela que se preocupa com o presente no dia do aniversário a mãe aquela que instrui o pai diz devolve na mesma moeda né a mãe nos instrui nos nossos relacionamentos por isso que quando falta uma mãe essa mulher vai ter problema de relacionamento então Ester.

    Não teve a mãe e nem o pai foi criada por um primo quantas mulheres gente que foram criadas por familiares falta coisas faltou não faltou a gente vê na vida adulta falta a gente vai olhar não tenho só Deus para colocar Mas Deus é tão perfeito que ele coloca só que nós pensaríamos assim nossa tem que ser mulher como vai o sangue azul mas o senhor traz um novo.

    Padrão vai ser aquelas que eu chamar e que eu escolher elas parece que não tem nada elas são improváveis Elas têm uma vida destruída Elas têm uma história de vida difícil mas são elas que eu vou derramar os meus tesouros e o primeiro convite chega então é um ano de tratamento porque gente elas estavam na rua todo tipo de pereba que você imagina o que eu quero o palácio naquela época né Eu fui num.

    Palácio em Londres da rainha Eu Fiquei impressionada gente as maçanetas você não podia por a mão não porque tinha já alguém com uma flanela para ilustrar elas brilhavam sabe não podia tocar em nada Eu imagino o palácio do Rei Assuero assim aquelas mulheres chegam da Rua Mal cheirosa você imagina como que seria para Ester sendo judia estando exilada.

    Num lugar que não é dela ela não tinha acesso gente vocês vão ver pessoas que vem até a nossa cidade de outros países vocês vão ver que às vezes elas não têm acesso ao que você tá tendo acesso entende Elas não tinham acesso elas não eram daquele lugar entendam isso comigo elas estavam sujas chegaram naquele lugar despreparadas para ocupar uma posição que Deus havia chamado quantas de nós chegamos assim na presença de Deus sujas.

    Despreparadas Eu lembro que quando eu cheguei que eu me converti na presença de Deus eu falei assim para o senhor foi a minha oração pai porque quando você chega perto dele você vê a sua nudez você vê quem você é não dá para esconder gente uma coisa é você orar num grupo de convívio orar entre as mulheres e outra coisa você orar sozinha no seu quarto Às vezes você não tem nem palavras porque você vem aquela eu sou pecador eu tô suja e eu lembro que quando eu fui.

    Para o senhor eu falei Deus eu só queria que o senhor me perdoasse me lavasse mas não precisa me usar não me coloca para fazer nada o que eu quero é ficar debaixo da tua presença eu não sou digna de fazer nada no teu nome Eu lembro que teve aqui na cidade de uma aquelas que como é que é a passeata para Jesus como é que é marcha para Jesus olha eu passeata tinha aquela marcha para Jesus.

    E eu tava na margem e eu andando na marcha ali com todo mundo de repente veio uma seta na minha mente tipo assim o que que você tá fazendo aqui isso não é digna de estar marchando o nome de Jesus olha como é que foi seu passado a sua vida sai daqui você não tá sendo bem sendo uma vergonha eu lembro que eu saí Fui para uma Marquise de uma loja eu comecei a chorar muito e um pastor chegou e disse assim para mim é o contrário vai porque eu sou mulheres como você pessoas como você que Deus está levantando nesse tempo só que elas chegavam todas sujas.

    Nesse Palácio e o que fazer com elas os primeiros seis meses era só um tratamento com óleo de mirra eu fui em Israel e a primeira coisa que eu fiz foi comprar o óleo de mirra porque há muitos anos atrás O senhor falou comigo sobre o óleo de mirra uma das propriedades que o óleo de mirra tinha e tem até hoje ele é desinflamatório ele desinflama ele também purifica e limpa ele traz a purificação ele tem um cheiro.

    Tão forte tão agradável tão gostoso o cheiro dele que até quando o corpo de alguém era embalsamado na época de Jesus era com mirra Ele também era um óleo tão caro e tão precioso que quando alguém é presentear outra pessoa dava mirra lembra quando Jesus nasceu aqueles homens vieram entregar para ele mirra o que que ele estavam falando lá antes de vocês entrar na presença do rei vamos desinflamar tudo vamos limpar e vamos purificar seis meses só de mirra seis.

    Meses bom a mirra tem um poder curativo e eu vou dizer uma coisa para você Deus precisa trazer mirra para nos desinflamar às vezes nós estamos inflamadas hoje pela manhã apontando para essa palavra a bela foi dormir tão bem ontem à noite mas hoje pela manhã ela acordou com um pouco de febre e com a garganta toda inflamada ela falou assim mãe eu não consigo engolir nem minha saliva nem água.

    eu peguei peguei ela no colo já orei com ela dei um anti-inflamatório não deu duas horas ela já tava bem falando o anti-inflamatório te devolve as tuas funções muitos do nosso coração estão sujos inflamados Talvez nós vamos precisar de seis meses de mirra um tempo Onde o senhor vai nos mergulhar nesse óleo para trazer limpeza e Purificação gente para mim não tem coisa que mais purifica a gente do que guerra e luta.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Pqo_SNcJgmE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem