Entre a gente com Helena Tannure - Episódio 9 - Temporada 3

Entre a gente com Helena Tannure - Episódio 9 - Temporada 3 Olá sejam muito bem-vindos para esse nosso tempo exclusivo para perguntas e respostas com mais calma e tranquilidade começa agora mais um entra .

Entre a gente com Helena Tannure - Episódio 9 - Temporada 3

Gente pergunta do @so do pai do filho do Espírito Santo O que fazer quando eu só sinto aversão por uma pessoa e não consigo.

Amá-la mesmo sabendo que devo amá-la mas só sinto asco Qual o meu problema eu estou agindo como aquele varu que menosprezou o publicano e não enxergava os próprios.

Pecados a primeira coisa que você deve se perguntar é por você tem essa reação em relação a essa pessoa é aqui eu não tenho elementos e suficientes né mas quando você usa a.

Palavra asco você tem repugnância né você que essa pessoa bem longe de você você você repugna essa pessoa então assim é é bem sério isso então tem que tem que identificar porquê o porquê.

Desse asco usando a palavra que você usou agora quando a gente olha nas escrituras sagradas a palavra de Deus diz o quê ame os seus inimigos e ore por aqueles que.

Vos perseguem uau aí a gente pensa assim como que Deus tá mandando Jesus tá mandando a gente amar o inimigo Sem chance né Eu odeio o inimigo é aquele que você odeia que você tem raiva que.

Você sente asco e Jesus tá dizendo pra gente amar o inimigo se ele tá dando Essa ordem é porque é possível E por que que é possível porque o amor não é um sentimento O amor é a firme.

Decisão de fazer ao outro o que você gostaria que fizessem a você é claro que existem vários tipos de amor né tem o amor Eros o amor Ágape o amor mas em linhas Gerais né o amor não não é não.

Não pode ser Prisioneiro de um sentimento porque senão o quê eu caso com uma pessoa por exemplo né Eu caso com uma pessoa e aí eu não sou eu sou casada com meu marido por exemplo há 33.

Anos eu não sou mais a menina de 22 anos que casou com ele eu sou hoje uma mulher madura com outras ideias com outra vivência Com Outra experiência e ele da mesma forma ele não é mais o mesmo o.

Mesmo garoto que se casou comigo então o que que acontece nesse processo para que o casamento fique saudável nós vamos nos nos ã dedicando a cultivar um relacionamento através do respeito mútuo.

    Através

    Da da do Cuidado um com o outro do respeito né do do do do apreço de cultivar o afeto teve momentos nesse nessa jornada que foi fácil me amar.

    Tenho certeza que não tenho certeza que ao longo desses 33 anos foi muito difícil o meu marido me amar meus amigos me amaram todos os dias da nossa amizade não tenho certeza que.

    Os meus amigos tiveram di ai Helena tá chata demais mas será que essa amizade vale a pena mesmo nossa ela foi tão grosseira comigo aquele dia que ela falou aquilo Poxa ela foi tão.

    Indiferente o fato é que nós fracassamos né o amor cobre multidão de Pecado o que que acontece o amor é aquele que considera que perdoa que desconsidera A Ofensa que desconsidera o dia ruim e que.

    Escolhe experimentar um outro caminho né de semear aquilo que você quer colher nem sempre você vai colher na mesma terra mas é importante você semear Então trate essa pessoa que hoje você sente.

    Asco trate com a consideração e o respeito que você gostaria de ser tratado mesmo por aquelas pessoas com as que não concordam com você é possível a gente ser respeitoso é possível a gente.

    Ser atencioso é possível a gente ser até gentil com pessoas com as quais a gente não se identifica em nada por quê Porque nós temos o espírito santo de Deus que nos habilita a fazer isso e aí entra a.

    Parte da oração ore ore à medida que você ora por aquela pessoa que você tem dificuldade você vai sendo liberado no seu coração entendeu aquilo que esse asco essa essa repugnância essa.

    Antipatia ela vai sendo diluída pelo amor de Deus mas a gente tem que dar lugar para esse amor gente o amor que vem de Deus para nós e que nos habilita amar o próximo o problema é que a gente.

    Quer amar o próximo na força da nossa

    Vontade e do nosso sentimento não vai rolar gente porque tem gente que é difícil de passar pela guela tem gente que é difícil que faz coisas com você.

    Que te ofende que te diz coisas duras mas quando você deixa essas ofensas aos pés do Senhor deixa o fardo pesado que você não dá conta de carregar aos pés do Senhor e pede o fardo dele.

    Que é leve e que te habilita e te ensina o caminho do amor aí fica mais fácil então a minha a minha sugestão para você primeira coisa comece a orar por essa pessoa não a oração da vingança tá Deus.

    Pega ele frita ele faz purê não a oração Ora como se você estivesse orando pelo seu irmão de sangue que você não combina muito não é interessante esse exemplo Às vezes você tem um irmão nascido da mesma.

    Mãe do mesmo pai e vocês têm temperamentos muito diferentes não dão certo mas mesmo para esses irmãos diferentes a gente tem a disponibilidade de de orar por eles não é então ore por.

    Essa pessoa que você tem esse sentimento tão ruim e esse sentimento não vem de Deus então você não deve aceitar como com algo natural comece a orar abençoando essa pessoa pedindo para Deus.

    Abençoá-la para Deus guardá-la para Deus guardar a família dessa pessoa né começa a abençoar começa a abrir a sua boca e liberar palavras de bênção sobre essas sobre essa pessoa e você vai ver que.

    Alguma coisa vai mudar dentro de você e Deus vai te habilitando no poder do Espírito Santo a tratar essa pessoa com gentileza né a ser intencionalmente Gentil ah Isso é falsidade Helena.

    Falsidade é quando você trata uma pessoa fala fala na frente dela o que você não não não não é verdade dentro de você então se você ser gentil com uma pessoa não significa que.

    Você vai falar ai Fulano gosto tanto de você não Isso é falsidade Mas você falando ass fulana você tá precisando de alguma coisa eu posso te servir em alguma coisa Posso te ajudar Isso é ser.

    Intencionalmente Gentil nada tem a ver com falsidade Ok comece a orar e ser intencionalmente gentil e deixa que o Senhor te ensine o caminho do amor que el conhece tém Deus te abençoe viu.

    Pergunta da Sami Sam Sam Sam fal estou lendo a bíblia mas tem muita coisa que não entendo e ainda me causa medo e ansiedade quando leio Principalmente quando fala da volta de Jesus o que eu.

    Posso fazer para aprender a palavra de Deus e me sentir feliz bom primeira coisa a volta de Jesus é para deixar a gente feliz gente esperançosos.

    O livro do apocalipse é um livro de esperança ai Helena mas tem uns capítulos lá Helena ai a tampa da chaleira vai voar e vai mesmo gente mas o negócio é o seguinte se você pertence.

    Ao Senhor significa que mais próxima as profecias estão se cumprindo então mais próxima está a nossa esperança a volta do Senhor que vai ajustar todas as coisas que os homens não não conseguem.

    Mais os homens por mais bem intencionados que sejam gente o mundo tá tão quebrado que a gente não consegue consertar só aquele que virá e fará.

    Novos céus e Nova Terra a nossa esperança está nele nessa volta Prometida que vai equilibrar restaurar curar essa terra tão ferida então primeira coisa olhe pra volta de Jesus.

    Com esperança você tá tá caminhando diante dele você tá amando o Senhor de todo o seu coração você tá querendo conhecer mais dele você tá Caminhando com ele então para que ter medo não tem.

    Que ter medo tem que ficar empolgada Jesus tá voltando agora eu sei as coisas são difíceis a gente tá inserido no meio dessas coisas difíceis e a gente sente a.

    Gente sofre porque a gente tem sangue de barata na veia não é isso então o que que eu sugiro Contemple o senhor Contemple o senhor através da palavra através da.

    Oração através da comunhão com outras pessoas que também creem na volta do senhor Jesus e muito bem você tá lendo a bíblia aí ó o bom caminho a contemplação de Deus através das sagradas escrituras.

    Cumpre uma boa tradução uma tradução que você entenda que você compreenda fácil então o que que eu sugiro a você compre a NVI a nova versão internacional ou a nvt a nova versão transformadora essas.

    Duas versões da Bíblia tem uma linguagem bem acessível Então você não vai ter muita dificuldade de entender as escrituras sagradas segunda coisa que eu sugiro a.

    Você tem um livro que eu tenho até uma série aqui no YouTube que indica esse livro chama redescobrindo sua Bíblia do autor André Coelho Pastor André Coelho escreveu esse livro ele é um manual meu.

    Marido já tá correndo aqui para me dar ó é esse livro aqui ó redescobrindo sua Bíblia e o autor se chama André coelho e esse livro você pode adquirir pela internet né ou no site do autor www.por.

    Andre coelho.com.br ou na Amazon Brasil Tá bom então você adquire esse livro ele fala sobre tudo sobre a a a Porque que as escrituras sagradas são o livro de.

    Deus eh como ela é dividida tem mapas tem gráficos e fala de livro Por livro desde Gênesis até até o Apocalipse Então qual que é a minha sugestão para você compra esse livro ele não é caro tá é um.

    Livro bem acessível principalmente diante do tesouro que Ele carrega porque ele é impressionante e aí o autor ele vai dando a explicação de cada livro Então qual que é a minha sugestão dá.

    Aquela Liv você vai vai ler antes de você começar a ler a a Bíblia começa a ler a introdução desse livro né a introdução desse livro redescobrindo sua Bíblia vai te dizer diendo vai te dando.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ouvFXXhekJQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem